Fechar
GP1

Piauí

Painel de Agronegócio é realizado durante o Conecta Sebrae

Palestrantes falaram sobre as novas tecnologias de sistema de produção na pecuária.

Como parte da programação do Conecta Sebrae, aconteceu nesta quinta-feira (10), o Painel do Agronegócio – Inovação Tecnológica para Bovinocultura de Corte.

O objetivo dessa ação foi apresentar as novas tecnologias de sistema de produção e gestão da informação para a pecuária.

“Trouxemos para o evento grandes profissionais que compartilharam seus conhecimentos e informações. A ideia é contribuir para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, com retorno econômico para os produtores”, destacou a gerente da Unidade de Agronegócios do Sebrae no Piauí, Geórgia Pádua.

  • Foto: Divulgação/AscomParticipantes do Conecta SebraeParticipantes do Conecta Sebrae


Como parte do Painel do Agronegócio aconteceu a palestra Gestão Inovadora em Sistemas de Produção – Oportunidades na Pecuária de Corte nos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Anísio Lima.

“Inovação é fundamental em qualquer setor. A bovinocultura é uma das atividades econômicas mais importantes para o Estado e por isso devemos estar sempre em busca de melhorias e aperfeiçoamentos para a pecuária”, comentou Lima, que também é analista de pesquisa e desenvolvimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa Meio Norte.

Ainda segundo o palestrante, para ter uma produtividade mais eficiente é importante conhecer as condições climáticas da região, contar com boa assistência técnica e ainda saber sobre nutrição, sanidade e reprodução dos animais.

Durante o Painel também aconteceram as palestras: Pecuária de Precisão - Um Novo Conceito no Agronegócio, ministrada pelo sócio fundador da Cooperativa para Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira, Cooperideal, Carlos Eduardo Carvalho; e Programa Ideal no Distrito de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, Ditalpi - Produção Intensiva de Gado de Corte, com Marcelo Rezende, que é engenheiro agrônomo e diretor presidente da Cooperideal.

Ao final do evento, foi realizada uma mesa-redonda com todos os palestrantes, sendo mediada pelo analista do Sebrae no Piauí, Gilberto Noleto. Foi uma oportunidade para o público esclarecer algumas dúvidas e saber mais informações sobre as novas tecnologias para a pecuária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.