Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pais denunciam péssimas condições do transporte escolar em Teresina

Um vídeo feito por um dos pais revoltado com a mudança do local de embarque e desembarque de alunos do ensino fundamental circula nas redes sociais.

Pais de alunos estão denunciando a má conservação dos ônibus que realizam o transporte de alunos da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, localizada na Avenida Duque de Caxias, na zona norte de Teresina, até um outro colégio da região. A escola está fechada deste o início de 2017 para reforma, que até hoje não foi iniciada.

Segundo Gildázio Rocha, que é pai de dois alunos da escola, desde a última segunda-feira (11), o número de ônibus que transporta os estudantes foi reduzido. “No ano passado eram 5 ônibus que faziam o transporte das crianças, mas nessa semana só apareceram três, isso é um descaso, muitos estudantes vão em pé sem a menor segurança”, contou o servidor público.

Uma mãe que não quis se identificar, disse ao GP1 que o transporte escolar está em péssimas condições de uso. “Minha reclamação é sobre a conservação dos ônibus, todos acabados, caindo aos pedaços, além do local de pegar os meninos, que mudou recentemente sem avisar os pais com antecedência” contou.

Um vídeo feito por um dos pais, revoltado com a mudança do local de embarque e desembarque de alunos do ensino fundamental circula nas redes sociais desde terça-feira (12), nele é possível observar a indignação da população com o novo ponto de pegar e deixar os alunos e com conservação do transporte. Desde o início da semana os pais e estudantes têm que se deslocarem para o cruzamento da Avenida Território Fernando de Noronha com a Rua Altos, cerca de 300 metros do local anterior.

Desse novo local, os estudantes e professores seguem no transporte escolar até à Unidade Escolar Governador Miguel Rosa, localizada no bairro Pirajá, também na zona norte da cidade. Mais de 500 alunos são transportados diariamente nos turnos manhã e tarde. Alguns pais preferem deixar diretamente seus filhos na escola onde assistem aula atualmente.

Outro lado

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação - Semec, disse que o local de embarque e desembarque dos alunos da Escola Ambiental 15 de Outubro foi alterado devido a uma nova sinalização na Avenida Duque de Caxias, por isso não é possível os ônibus estacionarem na via. Ainda de acordo com a nota, o número de ônibus não foi alterado em 2019, sendo a mesma quantidade do ano passado.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que o local de embarque dos alunos da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro foi modificado porque há uma nova sinalização na via, onde passa a ser proibido estacionar, mas os veículos de transporte escolar estão parando na lateral da escola. O transporte de alunos não foi alterado, a quantidade de ônibus permanece a mesma do ano anterior, e todos os veículos são aprovados pelo órgão fiscalizador.

*Com informações do Jornalista Rafael Galvão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.