Fechar
GP1

Política

Palácio do Planalto se irrita com carta Michel Temer

Michel Temer chegou a dizer que foi tratado como vice decorativo.

O Palácio do Planalto não reagiu muito bem com a divulgação da carta do vice-presidente, Michel Temer. A interpretação do governo é de que a correspondência foi uma declaração oficial de rompimento, fato que é negado pela assessoria do peemedebista.

Imagem: DivulgaçãoDilma Rousseff e Michel Temer(Imagem:Divulgação)Dilma Rousseff e Michel Temer

Segundo o Blog do Camarote, um auxiliar próximo a presidente Dilma Rousseff classificou a carta como "ridícula". Pessoas próximas a petista  ficaram decepcionados com Michel Temer. Na carta, ele chegou a dizer que foi tratado como vice decorativo.

Conversa

A presidente havia recebido a carta quando estava em reunião com ministros. Ela mesma estava escrevendo uma resposta, mas com a divulgação do conteúdo pela mídia, a relação entre os dois se tornou mais complicada.

Indignação

Um ministro do Partido dos Trabalhadores (PT) criticou a posição de Michel Temer, declarando que ele não tem voto dentro do partido e fica tentando se equilibrar para manter o poder. O ministro ainda disse que sente vergonha do ato feito pelo vice-presidente.

Criticas a Carta

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (RJ) disse que o documento escrito pelo vice-presidente da República, Michel Temer a presente Dilma Rousseff revelou que o peemedebista não mostra interesse em "fortalecimento da bancada".

O deputado foi citado na correspondência feita por Temer, na qual relata que existe absoluta desconfiança, que a petista sempre teve em relação a ele e ao PMDB. O vice-presidente cita o parlamentar e o pai do deputado, Jorge Picciani, ao afirmar que foi substituído pelos dois nas negociações da reformar ministerial.

Dilma


Antes do receber a carta feita pelo peemedebista, em discurso no Palácio do Planalto feito na segunda-feira (7), a presidente Dilma disse que não existe motivo para desconfiar de Michel Temer. Ela informou que o peemedebista “sempre foi extremamente correto tem sido assim. Não tem motivo para desconfiar dele nem um milímetro”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.