Fechar
GP1

Política

Palestra destaca o Dia Nacional da Conservação do Solo no Piauí

Em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo, 15 de Abril.

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), e a Universidade Federal do Piauí (UFPI), através do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos, elaboraram um dia para reflexão sobre a conservação do solo. Em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo, 15 de Abril.

A data foi homologada pela Lei 7.876 e será comemorada com muitas atividades, dentre elas, debates e palestras em torno do tema, durante toda esta quarta-feira (15).

O dia para reflexão e também de advertência servirá para recordar como os solos são formados e entender suas fragilidades. “Será um momento para que possamos ter consciência desses processos e buscar outras práticas que reduzam esses efeitos”, ressalta o professor do Centro de Ciências Agrárias da UFPI, professor Adeodato Salviano.

De acordo com a programação, às 9h, no auditório do CCA, na UFPI, será realizada uma palestra com o representante da Defensoria Agropecuária de São Paulo, Oswaldo Vischi. Ele vai proferir palestra abordando o tema Conservação do Solo no Brasil.

Às 15h, será realizado um debate sobre Legislação e Fiscalização em uso, manejo e conservação do solo, no auditório da Semar, para profissionais e interessados, sob a coordenação dos professores doutores Adeodato Ari Cavalcante Salviano e Luís Alfredo Pinheiro Leal Nunes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.