Fechar
GP1

Política

Palestra mostrará como aumentar produção de peixe

O evento será realizado no auditório da empresa Nutriall

Palestra sobre Nutrição e Alimentação de Peixes Cultivados, que seria proferida na manhã desta quarta-feira, 3, na programação da V Semana Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado, foi adiada para as 9h30 de quarta-feira da próxima semana, 10. Na palestra, o médico veterinário Francisco Alverne Barbosa vai explicar como, com uma boa alimentação e um bom manejo, os piscicultores piauienses podem aumentar a produção em até 15%.

 

A palestra seria ministrada nesta quarta-feira, 3, no auditório do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar), localizado na Rua 7 de Setembro, próximo aos Correios. O endereço abriga também a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (Faepi). A conferência é destinada, sobretudo, a produtores. O evento será realizado no auditório da empresa Nutriall, que fica na Rua Joca Vieira, 1311, Bairro Nossa Senhora de Fátima, zona Leste.

 

Nela, Alverne Barbosa vai falar sobre a importância da nutrição para o aumento da produtividade. Segundo ele, o impacto da nutrição na criação está relacionado ao tipo de produto ou fase de desenvolvimento dos peixes, bem como à freqüência da alimentação e monitoramento da quantidade de alimentos.

 

Ele destaca também a importância de se verificar a qualidade da matéria-prima utilizada na preparação da ração. “Uma boa alimentação e um bom manejo bastam para se obter um incremento de até 15% na produção de pescados”, ressaltou. Segundo ele, existem hoje meios viáveis e acessíveis ao produtor de qualquer tamanho.

 

A V Semana Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado começou na segunda-feira, 1°, no auditório da Superintendência Estadual do Ministério da Pesca e Aqüicultura no Piauí (MPA/PI). A Semana enfatiza o incentivo à produção e ao consumo de pescado, bem como os esforços para e diminuição da distância entre o produtor e o consumidor.

 

O presidente da Associação Piauiense de Piscicultores, Evandro Aragão, disse que serão enviados convites aos piscicultores que mantém estações produtoras em Teresina e no interior do Estado para que aprendam as novas técnicas de nutrição e manejo. Esses conhecimentos serão repassados na palestra do dia 10.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.