Fechar
GP1

Picos - Piauí

Palestras marcam Seminário de Literatura em Picos

O evento foi organizado pela Academia de Letras da Região de Picos (Alerp).

Palestras com temas ligados a cultura e lançamentos de livros, marcaram a programação alusiva ao 15º Seminário de Literatura Piauiense e 12º de Literatura Picoense. Promovido pela Academia de Letras da Região de Picos, o evento aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório “Desembargador Edvaldo Pereira de Moura”, da Alerp.

A abertura do seminário foi feita pelo presidente da Alerp, poeta Vilebaldo Rocha, às 20 horas de ontem, 19. Em seguida, a professora e poetisa Olívia Rufino proferiu a palestra com o tema: “Picos: um abraço de educação, arte e cultura”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Palestrante Olivia RufinoPalestrante Olivia Rufino

Ainda na noite de ontem aconteceu o lançamento do livro do escritor e membro da Alerp, Francisco de Assis Sousa.

Na manhã deste sábado, 20, aconteceu encontro das academias de letras do município de Picos. Depois a professora e poetisa Deolinda Marques proferiu palestra com o tema: “O Hino de Picos: uma composição poética”. Teve ainda o lançamento dos livros de Samuel Nascimento e da poetisa Ana Maria Coutinho Feitosa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Poetisa Ana Maria Coutinho lança novo livroPoetisa Ana Maria Coutinho lança novo livro

A programação seguiu à tarde, com palestra da professora da Universidade Federal do Piauí-Campus de Picos, Cristiane Feitosa Pinheiro, que abordou o tema: “Miguel Guarani e a gramática de uma vida polissêmica”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Público acompanha o seminárioPúblico acompanha o seminário

Concluindo a programação o escritor e membro da Academia Piauiense de Letras, Francisco Miguel de Moura, lançou o seu livro intitulado: “Minha história de Picos”.

Retomada do projeto

O Seminário de Literatura Piauiense e Picoense não era realizado há dois anos e o projeto foi retomado agora em 2018 e, segundo o presidente da Alerp, Vilebaldo Rocha, deve ter prosseguimento.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Alerp destaca importância do seminárioPresidente da Alerp destaca importância do seminário

“Esse seminário é alusivo ao aniversário da Alerp, que é dia 2 de outubro. Era para ser realizado todos os anos, mas, às vezes, infelizmente, faltam recursos e as pessoas cobram a presença de escritores de nível nacional e não temos condições de trazê-los. Mas nós temos aqui, escritores de nível nacional, falta apenas difundi-los” – ressaltou Vilebaldo Rocha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.