Fechar
GP1

Saúde

Pará prorroga 'lockdown' em dez cidades por mais uma semana

Segundo o Ministério da Saúde, 10.867 casos de covid-19 já foram identificados no Pará, sendo que 1.063 pessoas morreram por causa da doença.

O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), anunciou nesta sexta-feira, 15, a prorrogação do "lockdown" imposto sobre dez cidades do Estado, incluindo a capital Belém. O "lockdown" vale nesses municípios desde o dia 7 de maio e se encerraria no domingo, 17. Agora, valerá até o domingo seguinte, dia 24 de maio.

"A gente precisa fazer um pouco mais de esforço, isso ainda não é o suficiente. E por isso eu queria informar que nós teremos que ampliar o 'lockdown' nestes dez municípios até o dia 24 de maio, mais uma semana de um esforço que eu sei que é muito sofrido, mas é necessário. Com esse esforço vamos diminuir o número de mortos e a pressão sobre o sistema de saúde público e privado. Por isso eu te peço, fica em casa", disse Barbalho em vídeo publicado nas redes sociais.

  • Foto: Reprodução/FacebookHélder Barbalho Hélder Barbalho

As medidas valem para as cidades de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, Santa Izabel do Pará, Castanhal, Santo Antônio do Tauá, Vigia de Nazaré e Breves.

Segundo o Ministério da Saúde, 10.867 casos de covid-19 já foram identificados no Pará, sendo que 1.063 pessoas morreram por causa da doença. No monitor do jornal O Estado de S. Paulo sobre isolamento social, o Pará está no quarto lugar no ranking entre as unidades federativas brasileiras, com índice de isolamento de 49,11%.

Venho agradecer o esforc?o de todos neste momento para vencermos juntos o coronavi?rus, e peço a compreensão de cada um. Precisaremos prorrogar o lockdown ate? o dia 24 de maio. Nos ajude a salvar vidas. Fique em casa!

Posted by Helder Barbalho on Friday, May 15, 2020

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 13.993 mortes e 202.918 casos confirmados de coronavírus

Pesquisadores dos EUA criam máscara que pode detectar coronavírus

Parnaíba tem 96 casos confirmados do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.