Fechar
GP1

Política

Parceria entre ONGs do Piauí e governo alemão gera resultados positivos

Acontece entre os dias 21 e 27 de outubro na cidade de Simões Filho na Bahia, o XXIV Encontro da Rede SoliVida.

Acontece entre os dias 21 e 27 de outubro na cidade de Simões Filho na Bahia, o XXIV Encontro da Rede SoliVida. O seminário final conta com a apresentação dos resultados desenvolvidos entre sete ONGs no Piauí, Maranhão e Bahia em parceria com o governo da Alemanha.

A Associação Regional Integrada de Desenvolvimento Agroecológico Sustentável (ARIDAS) e a Cáritas Diocesana de Floriano foram as entidades responsáveis pela execução no Piauí dos projetos em parceria com a Associação Educação e Meio Ambiente (EMA) e o governo da Alemanha no Piauí durante o ano de 2019.

“As duas comunidades são grupos de jovens de apicultura no estado do Piauí e essa oportunidade traz grandes resultados, a permanência foi de 100%, não houve nenhuma desistência dos jovens, pelo contrário, o grupo foi ampliado, as caixas de abelhas estão totalmente povoadas e produzindo, além dos espaços de educação no campo que foram criados dentro deste projeto. São resultados totalmente positivos e maravilhoso”, detalha a responsável pela assistência técnica e monitoramento no Piauí, Rosângela Maria.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro da Rede SoliVidaEncontro da Rede SoliVida

A parceria visa contribuir ao fortalecimento da produção agroecológica familiar em pelo menos 8 estados brasileiros. “É o encontro interregional do projeto Mercado de Oportunidades, que é um projeto dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia, financiado por uma ONG Alemã e Governo da Alemanha e estamos apresentando os resultados dessa parceria. Hoje a solenidade conta com autoridades locais e o público que foi beneficiado com o projeto”, conta Maria Elisabeth Detert, alemã e presidente da EMA.

“A gente amplia o conhecimento e muda nossa vida. Eu sou da cidade de Rosário no Maranhão e trabalho no projeto do Mercado de Oportunidades com garrafas de vidros reciclados que serve pra artesanato com flores e ornamentação em casa e sou apoiada pelo projeto EMA”, conta Domingas Farias Lima, beneficiada do projeto. Durante todos os dias ocorrem além das apresentações dos resultados das parcerias, danças regionais, música e exposição de arte e feiras de produtos produzidos pelas comunidades beneficiadas pelas parcerias, promovendo uma maior integração e estreitamento de laços entre as coletivas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.