Fechar
GP1

Piauí

Parceria garante instalação de 10 novos telecentros para Teresina

O diretor informou que inicialmente serão doados 50 computadores, o que corresponde a seis centros que devem estar em funcionamento dentro de dois meses.

Na manhã desta segunda-feira (05), o diretor regional do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), anunciou a instalação de 10 telecentros em diversas comunidades de Teresina através de uma parceria entre o SERPRO e a Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER).

Paulo Mendonça, diretor do SERPRO, acompanhado do diretor presidente da Prodater, Patrick Zveiter, conheceu alguns dos espaços que receberão os telecentros. Foram visitados a Fundação Nossa Senhora da Paz, o Conselho Comunitário de Desenvolvimento da Vila Alto da Ressurreição, o Projeto Cidadania Ativa do bairro Buenos Aires e o Centro de Capacitação do Bairro Piçarreira I.

O diretor informou que inicialmente serão doados 50 computadores, o que corresponde a seis centros que devem estar em funcionamento dentro de dois meses. Ele conta que tem o compromisso de até o final do ano já ter instalado 10 telecentros na capital piauiense. “A idéia é dar a oportunidade de acesso a informação por parte das comunidades, pois os telecentros funcionam como a porta para a inclusão digital,” destaca.

Paulo Mendonça se diz feliz por encontrar, aqui em Teresina, a disposição da Prodater em estabelecer uma parceria para garantir a inclusão digital de um número cada vez maior de pessoas. “O diretor da Prodater é nosso mais novo parceiro e o novo revolucionário da inclusão digital”, conta Mendonça. Patrick Silveira comenta que a parceria que está sendo concretizada hoje é fruto de um trabalho iniciado há cerca de três meses, quando esteve em Brasília para buscar o apoio de instituições no sentido de instalar projetos que garantam a inclusão social da população teresinense.

“Nessa parceria, o SERPRO vai doar os computadores e a Prefeitura e outras instituições vão disponibilizar toda a estrutura necessária para a instalação e funcionamento dos centros. Além disso, a PRODATER vai prestar a assistência técnica a todos os telecentros”, finaliza.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.