Teresina - PI

Parentes e amigos lotam missa de 7º dia de Santana Andrade e filhos

A celebração foi realizada pelo Padre Ozório, na Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, Centro de Teresina.

Wanessa Gommes
Teresina
Nayrana Meireles
Teresina
Victória Xavier
Teresina
- atualizado

Missa de sétimo dia da família Andrade

Aconteceu, na noite desta sexta-feira (11), a missa de sétimo dia da psicóloga Maria Santana Andrade e dos filhos, o advogado Thiago Andrade e a bacharel em Direito, Thamyirs Andrade, vítimas de acidente de carro. A celebração foi realizada pelo Padre Ozório, na Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, Centro de Teresina.

A igreja ficou lotada de parentes e amigos que, em meio a tristeza e saudade, prestaram as últimas homenagens, como José Vieira que falou do sentimento uma semana após a tragédia. “Sentimento de tristeza, de perda. A gente não sabe nem o que falar. Nos conhecíamos há mais de 25 anos, pegamos uma amizade muito profunda e foi uma perda muito grande”, afirmou.

José Thiago, marido de Santana e pai de Thiago e Thamyris, mostrou-se estar conformado com a situação. “Eu estou me sentindo muito fortalecido em Deus. Eu sei que Ele nunca faz nada ruim. Ele é perfeito, então o que aconteceu eu tenho que agradecer a Ele porque sei que Ele, no seu entendimento, fez o melhor para mim e para eles”.

Para Fausto, amigo da família, os três vão fazer muita falta. “Essa semana foi um vazio muito grande porque essas três pessoas eram da nossa família mesmo, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, nossa família como irmãos. Vão fazer uma falta muito grande. Sempre semeavam o amor, a paz, a alegria e isso não tem preço. Esse vazio nunca mais vai ser preenchido”, disse.

A deputada federal Rejane Dias também participou da celebração.

O acidente

A mãe e os dois filhos morreram em um acidente de carro, na tarde do dia 4 de setembro, na BR 316, em Monsenhor Gil. Eles estavam voltando da missa de sétimo dia do irmão de Santana em Canto do Buriti, quando o veículo em que estavam, um Hyundai/HB20S, colidiu frontalmente com um caminhão carregado com tijolos. Além dos três, a namorada de Thiago, Maria Luiza, também estava no carro, mas não sofreu ferimentos graves.

Maria Santana Andrade era diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, do município de São João do Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carro da psicóloga Santana Andrade invadiu pista contrária, aponta PRF

Psicóloga morta em acidente na BR 316 vinha da missa de 7º dia do irmão

Psicóloga e filhos morrem após colisão entre veículos na BR 316

Mais conteúdo sobre: