Fechar
GP1

Piauí

Partidos do Piauí têm até esta terça para prestar contas de 2018

Se os partidos não apresentarem as informações, poderão ter os repasses do Fundo Partidário suspensos.

Os partidos do estado do Piauí têm até esta terça-feira (30) para apresentar as prestações de contas partidárias referentes ao ano passado para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

De acordo com o TRE-PI, a entrega da prestação de contas anual pelos partidos é determinada pela Constituição Federal e pela Lei nº 9.096/1995, a Lei dos Partidos Políticos. Conforme a legislação, cabe à Justiça Eleitoral fiscalizar as contas das legendas, para verificar a origem e a aplicação dos recursos declarados em suas prestações de contas.

Segundo as normas, os partidos devem lançar os gastos e receitas e enviar notas fiscais e recibos por meio do Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA) e assim ficar quites com a Justiça Eleitoral.

Em caso da ausência de movimentação no exercício financeiro ou de arrecadação de bens estimáveis em dinheiro de 2018, as legendas deverão utilizar a Declaração de Ausência de Movimentação de Recursos, que deverá ser preenchida diretamente no sistema SPCA e incluída no processo de prestação de contas no Processo Judicial Eletrônico (PJe). Se os partidos não apresentarem as informações, poderão ter os repasses do Fundo Partidário suspensos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.