Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Partidos emergentes definem nome da coligação proporcional do Piauí

Os entendimentos foram retirados durante reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (31) na sede do Partido Verde, em Teresina.

Resistência! Esse foi o nome que o grupo formado por dez partidos emergentes escolheu para batizar a coligação proporcional que estará unida para buscar espaços na Assembleia Legislativa do Piauí e Câmara Federal nestas eleições. Os entendimentos foram retirados durante reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (31) na sede do Partido Verde, em Teresina.

  • Foto: Divulgação/AscomChapa resistênciaChapa resistência

O grupo formado por Podemos, PV, PHS, PPS, PRP, Avante, Patriota, Rede, PMN e PPL também deliberou sobre o destino da coligação no campo da disputa majoritária e todos os partidos optaram pela chapa branca, onde há liberdade para que cada força escolha para quem delegar apoio na disputa para governo do Estado.

De acordo com Sérgio Bandeira, filiado ao Podemos, o advogado Tarcísio Barros esteve presente durante a reunião para esclarecer as dúvidas do grupo. “Ele veio para nos orientar sobe o lançamento de senadores na chapa”, disse Bandeira.

Sérgio também esclareceu o porquê do nome Resistência. “Candidatos ao governo tentaram nos separar, candidatos aos cargos proporcionais também tentaram. Mas, nós estamos focados nas eleições proporcionais e iremos resistir. Por isso, decidimos ficar juntos e não lançar candidatos ao governo. O projeto continua o mesmo, eleger entre 3 ou 4 deputados estaduais e 1 federal”, falou Bandeira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Partidos emergentes optam por chapa branca na disputa para Governo do Piauí

Partidos emergentes vão definir apoio majoritário no Piauí

Partidos emergentes discutem as estratégias para 2018 no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.