Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Passeio Ciclístico da Caminhada da Fraternidade acontece domingo

A concentração será das 6h30min às 7h30min no estacionamento da Ponte Estaiada, com percurso de 15km passando pelo Parque da Cidadania, Parque Potycabana, Igreja São Benedito e retornado para

No próximo domingo (29), acontece o II Passeio Ciclístico da Caminhada da Fraternidade em Teresina. O evento deste ano tem como tema “Diferenças: nós respeitamos”. A concentração será das 6h30min às 7h30min no estacionamento da Ponte Estaiada.

O passeio terá um percurso de 15 km, passando pelo Parque da Cidadania, Parque Potycabana, Igreja São Benedito e retornado para a Ponte Estaiada. Para participar, basta adquirir um kit no bazar da Paróquia de Fátima, localizada na zona leste de Teresina.

Para o organizador do passeio ciclístico, Leonardo Pinto, o evento tem como intuito preparar o público para a chegada da Campanha da Fraternidade. “Vamos ter um carro de som para fazer a animação e equipes do Strans para orientar e não ter nenhum problema. A nossa intenção maior é fazer a divulgação e mobilização das pessoas em prol da caminhada. Venham com sua família se exercitar um pouco e se divertir bastante”, explicou.

Jaqueline Sousa, membro da pastoral de jovens casais participará pela primeira vez do passeio ciclístico. “Eu participo da Paróquia de Fátima e tive conhecimento da pedalada a partir dela. Então participar de todos os eventos da rede eu tenho como uma questão de fé. A gente já pratica a fé no dia a dia, mas também tem que ter a questão da ação”, disse.

O valor arrecadado com a venda dos kits será destinada para ações com pessoas em situação de vulnerabilidade social, abrigos, instituições e serviços que prestem apoio ao público socialmente marginalizado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.