Fechar
GP1

Altos - Piauí

Patrícia Leal decreta situação de emergência em Altos por 90 dias

O decreto nº 026/2019, de 11 de abril, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (17).

A prefeita de Altos,Patrícia Leal, decretou situação de emergência em todo o município por contas das chuvas. O decreto nº 026/2019, de 11 de abril, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (17).

A prefeita destacou que ocorreram precipitações pluviométricas nos últimos dias acima do índice de chuvas do período com intensidade muito superior ao do normal ocasionando uma deterioração das estradas, passagens molhadas e pontes no município, em especial na zona rural, deixando os cidadãos com extrema dificuldade em manter sua locomoção, escoar produtos agrícolas e pecuários.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeita de Altos, Patrícia Leal Prefeita de Altos, Patrícia Leal

Ainda de acordo com o decreto foi considerada a dificuldade financeira do Município em dispor de recursos para restabelecer os danos causados pela chuva e prestar auxílio às famílias prejudicadas pelo excesso de precipitação pluviométrica.

O decreto terá vigência por um período de 90 dias, podendo ser prorrogado até o prazo de 180 dias, caso seja constatada a persistência no excesso de chuvas que 'aumentem a deterioração da malha viária do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.