Teresina - PI

Patriota realiza evento de filiações na Câmara de Teresina

O evento contou com a presença do líder nacional do partido, Adilson Barroso, e de representantes do Diretório Estadual.

Jonas Carvalho
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Patriota realiza filiação de lideranças nesta sexta-feira

Em solenidade na Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta sexta-feira (06), o Patriota realizou a filiação de lideranças municipais em preparação às eleições do próximo ano. O evento contou com a presença do líder nacional do partido, Adilson Barroso, e de representantes do Diretório Estadual.

De acordo com Laércio Borges, presidente da legenda no Piauí, o Patriota se prepara em Teresina para disputar as eleições na Capital e deve contar com ajuda de parlamentares eleitos. As pretensões, de acordo com o líder regional, é manter a ‘hegemonia’.

“A gente quer eleger em Teresina, de três a quatro vereadores. Não é fácil. Nós estamos trabalhando com outros vereadores, como o Neto do Angelim, Zé Filho, Nilson Cavalcante e entre outros para vir para o partido. Estamos conversando também com outros vereadores, mas a dependência de outros vereadores com maior potencial de votos vai depender do grupo. Queremos manter a hegemonia. A gente quer manter essa coerência aqui em Teresina”, destacou.

Segundo Adilson Barroso, a sigla pode vir a lançar candidatura própria na Capital caso haja viabilidade para o lançamento de um nome para disputa. De acordo com ele, o Patriota não tem envolvimento com esquemas de corrução e possui amplo crescimento em território nacional.

“Se achar alguém competitivo, tem todo o meu apoio. Eu não posso chegar e dizer como que tem que ser sem dar autonomia para o pessoal. O partido não cresce, a gente dá uma autonomia e o desejo é que a gente lance candidato a prefeito e a chapa completa de vereadores. Se não tiver alguém com potencial, não vale a pena”, finalizou.

Mais conteúdo sobre: