Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paulo Rabello apresenta linhas de crédito a empresários na FIEPI

Segundo o presidente da FIEPI, Zé Filho o encontro com empresários de vários segmentos foi a melhor forma de aproximar o BNDES dos setores produtivos do Estado.

A Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, um Encontro Empresarial com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Paulo Rabello de Castro. Participaram do evento autoridades politicas, presidentes de sindicatos da indústria e empresários.

Segundo o presidente da FIEPI, Zé Filho o encontro com empresários de vários segmentos foi a melhor forma de aproximar o BNDES dos setores produtivos do Estado e criar um momento de esclarecer dúvidas e ouvir do presidente Paulo Rabello as perspectivas de investimentos, principalmente para indústria.

  • Foto: Divulgação/AsomEncontro empresarial na FIEPIEncontro empresarial na FIEPI

“Provocamos essa reunião porque temos a convicção que uma economia forte só é possível com grandes investimentos na indústria e o BNDES é um grande fomentador do desenvolvimento. A classe empresarial sempre faz pleito para que haja este tipo de aproximação a exemplo do trabalho que temos feitos com a SUDENE e o Banco do Nordeste”, explica Zé Filho.

  • Foto: Divulgação/AsomEmpresários reunidos na FIEPIEmpresários reunidos na FIEPI

O diretor de assuntos econômicos da FIEPI, Freitas Neto, falou da importância do encontro. “É muito importante a presença do presidente para ele mostrar as novas linhas de financiamento, o acesso facilitado não só dos grandes empresários, como também aos pequenos e o apoio ao empresariado, deste importante banco brasileiro. Quero ressaltar que a FIEPI possui um posto de informações do BNDES, dentro do prédio da instituição. Onde qualquer empresário pode ter orientações para acessar o banco”, comentou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, enalteceu a atitude da FIEPI, por trazer ao Estado o presidente do BNDES. “Quero registrar esse momento histórico, que é a presença do presidente nacional do BNDES aqui no Piauí, aqui na FIEPI e muito nos alegra esse olhar otimista do presidente, que dos dar expectativa de ter um Brasil melhor”, afirmou.

Durante sua apresentação, Paulo Rabello, destacou o interesse do banco em atender também os pequenos empresários. “O BNDES quer ser parceiro do pequeno empresário, ele já é conhecido pelo empresário de grande porte, mas nossa casa está com as portas abertas para o pequeno empresário do Piauí que está lá no interior saiba que pode acessar pela internet, na página do banco www.bndes.gov.br, e encontrar o BNDES Giro que são portas de entrada para o micro empresário pesquisar quais as linhas de crédito que estão disponíveis pra ele”, garante.

Outro ponto discutido no encontro empresarial foi a forma de município piauienses acessarem linhas de crédito do banco. “Nós estamos aqui na Federação das Indústrias do Piauí, pra falar também com os pequenos municípios, para apresentar linhas de crédito para mobilidade urbana, coleta de lixo, saneamento, equipamentos turísticos, entre outras modalidades de crédito que o BNDES oferece para os pequenos municípios, inclusive para iluminação pública”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.