Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paulo Roberto descarta Dudu e diz que JVC dialoga com Wellington

"O povo quer saber é de qualidade e não de quantidade. Quando formos tratar [de eleição] não será com o Dudu, será com PT que tem vários nomes como o governador", rebateu o ex-vereador.

O ex-vereador de Teresina Paulo Roberto da Iluminação (PTB) respondeu as declarações do vereador petista Dudu Borges que, durante entrevista ao GP1, se posicionou contra a possibilidade do PT vir a indicar o vice do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) caso, este decida concorrer ao Palácio da Cidade nas eleições de 2020. O ex-parlamentar, que é considerado homem de confiança de JVC, disse que o povo quer saber de qualidade e não de quantidade e ponderou que as discussões serão feitas com o governador Wellington Dias, que é o maior nome do Partido dos Trabalhadores do Estado.

Paulo Roberto da Iluminação acrescentou ainda que João Vicente tem um nome limpo e ações em favor dos piauienses como empresário, bem como no período em que esteve no Congresso Nacional.

“Estamos tratando com qualidade e não com quantidade. João Vicente não é corrupto, é ficha limpa, é um gerador de emprego e renda e que nunca foi processado. O povo quer saber é de qualidade e não de quantidade. Quando formos tratar [de eleição] não será com o Dudu, será com PT que tem vários nomes como o governador. Todos os partidos querem o João Vicente, que pode ser candidato. No PT temos que conversar com todas as correntes, aí depois eu amarro o Dudu”, disse o ex-vereador em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (28).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Roberto da Iluminação Paulo Roberto da Iluminação

Plano majoritário

Paulo Roberto da Iluminação afirmou ainda que neste momento, seu partido não está tratando sobre composição majoritária já que a prioridade agora é montar uma chapa proporcional forte com chances de eleger, pelo menos, três vereadores.

“O PTB não está tratando de composição majoritária, isso só deveria começar a ser discutido no início do próximo ano. O nosso foco neste momento, é formar nossa chapa de vereadores”, finalizou o ex-vereador.

Não tem envergadura

À nossa reportagem Dudu disse que o PTB não possui envergadura política para ter um vice do PT. “O PTB hoje não tem envergadura de estar indo [na disputa com candidato próprio] com o PT a reboque [como vice]. Não existe plano B no PT. O plano é candidatura própria. Os nomes que o PT tem no Brasil mostram que na política tem uma lógica: o tamanho vale muito. [O PT ser vice do PTB] seria você querer botar a roda maior dentro da pequena. O PT tem candidatura própria, e tem robustez para tal”, disparou Dudu na oportunidade.

NOTÍCIA RELACIONADA

Dudu diz que PTB de João Vicente não possui tamanho para ter vice do PT

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.