Fechar
GP1

Picos - Piauí

PCdoB promove encontro com lideranças em Picos e recebe novos filiados

Encontro contou com a presença de lideranças do PCdoB e de outros partidos da base aliada do prefeito Padre Walmir.

José Maria Barros/GP1 1 / 8 Auditório ficou lotado Auditório ficou lotado
José Maria Barros/GP1 2 / 8 Convidados presentes ao encontro Convidados presentes ao encontro
José Maria Barros/GP1 3 / 8 Edilberto Cirilo diz que PCdoB está se fortalecendo em Picos Edilberto Cirilo diz que PCdoB está se fortalecendo em Picos
José Maria Barros/GP1 4 / 8 Encontro reuniu lideranças de vários partidos Encontro reuniu lideranças de vários partidos
José Maria Barros/GP1 5 / 8 José Carvalho abona fichas de filiações José Carvalho abona fichas de filiações
José Maria Barros/GP1 6 / 8 Lideranças presentes ao encontro do PCdoB em Picos Lideranças presentes ao encontro do PCdoB em Picos
José Maria Barros/GP1 7 / 8 Suplente de vereador deixa o PP e se filia ao PCdoB Suplente de vereador deixa o PP e se filia ao PCdoB
José Maria Barros/GP1 8 / 8 Tesoureiro da Prefeitura de Picos se filia ao PCdoB Tesoureiro da Prefeitura de Picos se filia ao PCdoB

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) promoveu em Picos na noite deste sábado, 7 de março, um encontro com filiados, militantes e simpatizantes para tratar sobre as eleições municipais. Na oportunidade, a sigla recebeu um grupo de novos filiados, dentre os quais alguns pré-candidatos a vereador.

O encontro foi realizado no auditório do Picos Hotel e, além dos integrantes do PCdoB, contou com a presença de lideranças de outros partidos, dentre as quais o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT); deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e os vereadores Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT), Simão Carvalho Filho (PSD) e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP).

Também presentes o presidente da executiva estadual do PCdoB, José Carvalho Rufino; o pré-candidato a prefeito de Picos pela base governista, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT); o secretário municipal de Saúde, Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior (PRP) e o vice-presidente da executiva municipal do PT, Carlos Augusto Soares Ferreira, o Carlão.

Embora convidada para o encontro, a ex-pré-candidata a prefeito de Picos e atual diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), jornalista Maria Santana (PL), não compareceu.

Filiações

Durante o encontro o PCdoB recebeu novos filiados, dentre eles o tesoureiro da Prefeitura de Picos, Ranieri Dantas Lima, que vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições do próximo dia 4 de outubro.

Ainda se filiaram ao PCdoB o suplente de vereador Fabiano Oliveira, que nas eleições de 2016 concorreu a uma vaga de vereador pela coligação Cuidando da nossa gente, formada pelos partidos do PP, Rede, PMP, PHS, PR e PRP. Ele pertencia ao PP e recentemente deixou o grupo do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, para apoiar a pré-candidatura do empresário Araujinho (PT).

Na oportunidade também se filiaram ao PCdoB o secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Rômulo Costa e Francilene. As fichas de filiação foram abonadas pelo presidente estadual do partido, José Carvalho Rufino.

O presidente da executiva municipal do PCdoB, Edilberto Cirilo, encerrou o encontro falando do fortalecimento do partido com a chegada de novas lideranças. Ele disse que a legenda terá um número expressivo de candidatos a vereador e potencial eleitoral para fazer uma bancada forte na Câmara Municipal de Picos este ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.