Fechar
GP1

Picos - Piauí

Pedagoga Jerusa Rodrigues assume Secretaria Municipal de Cultura de Picos

Jerusa da Silva Rodrigues substituiu o irmão Iata Rodrigues que deixou a pasta para se candidatar a vereador.

A pedagoga Jerusa da Silva Rodrigues assumiu no último dia 3 de abril a Secretaria Municipal de Cultura de Picos. Ela substitui o irmão Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho, que deixou a pasta para se candidatar a vereador nas eleições do próximo dia 4 de outubro.

A portaria com a nomeação de Jerusa Rodrigues foi assinada pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), no último dia 3 de abril, mas com efeito retroativo a 31 de março, data em que Iata Rodrigues deixou a pasta cumprindo exigências da legislação eleitoral.

  • Foto: Arquivo PessoalJerusa Rodrigues assume Secretaria de Cultura de PicosJerusa Rodrigues assume Secretaria de Cultura de Picos

Ex-secretário

Quarto suplente de vereador pela coligação ”Trabalhando a Gente Segue em Frente”, formada pelos partidos PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSD; Iata Rodrigues foi na atual gestão do Padre Walmir, secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e depois assumiu a pasta da Cultura.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Iata Rodrigues deixa Secretaria de Cultura para se candidatar a vereadorIata Rodrigues deixa Secretaria de Cultura para se candidatar a vereador

Nas eleições de 2016 Iata Rodrigues obteve 850 votos, equivalente a 1,99% dos votos válidos e ficou na 22ª colocação dentre todos os concorrentes.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sede da Secretaria de CulturaSede da Secretaria de Cultura

No início de abril ele aproveitou o período da janela partidária para deixar o PSB e se filiar ao PCdoB, legenda pela qual vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos nas eleições do próximo dia 4 de outubro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.