Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pedreiro é condenado a 14 anos de prisão por matar mulher em Teresina

A decisão do juiz Danilo Melo de Sousa, da 1ª Vara Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, foi dada no dia 21 de novembro.

José Alves de Sousa Filho foi condenado pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina a 14 de anos e 8 meses de reclusão pelo assassinato de Gislane da Silva Carvalho, que foi morta com uma facada no peito em um bar do bairro Satélite, na zona leste da Capital, em 2013. A decisão é do úlitmo dia 21 de novembro.

Nos autos, o juiz Danilo Melo de Sousa apontou a culpa do réu, devido ao seu delito ter superado o normal. O juiz apontou ainda que José Alves agiu de forma premeditada, pois foi ao local duas vezes antes de cometer o crime.

  • Foto: ReproduçãoJosé Alves  e Gislane da SilvaJosé Alves e Gislane da Silva

“Superou o normal à espécie delituosa em análise. Teve por mais de uma vez a oportunidade de evitar o crime, já que foi por 02 (duas) vezes ao local do crime, em uma delas falou no ouvido da vítima e posteriormente, ao retornar, efetuou os golpes de faca, de forma premeditada”, destacou.

O réu teve a pena fixada para ser cumprida em regime fechado. O juiz determinou ainda a José Alves o pagamento das custas processuais.

Confessou o crime

José Alves de Sousa ainda chegou a confessar o crime e disse de forma fria os motivos para ter assassinado sua esposa. “Só fiz o que fiz, por dois motivos. O primeiro foi porque ela se recusou a fazer comida para mim, pois estava morrendo de fome. E o segundo motivo, foi porque ela ficou chateando da minha cara, sorrindo na minha frente”, disse.

Crime

As investigações apontam que José Alves, chegou por volta de 15h, do dia 1º de outubro de 2013, no bar, onde Gislene estava bebendo na companhia de algumas amigas e desferiu uma facada certeira na região do peito da vítima.

Gislene chegou a ser socorrida por vizinhos, que a levaram para o hospital do bairro Satélite. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado vivia com Gislene há mais de seis anos. Eles não tinham filhos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz marca audiência de pedreiro acusado de matar esposa em Teresina

Pedreiro que matou esposa com facada no peito em Teresina foi preso em Castelo do Piauí

Mulher é esfaqueada dentro de casa e morre a caminho do hospital na zona leste de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.