Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Pedro II receberá R$ 2,5 milhões para o combate à seca

O valor será destinado para a perfuração de dez poços e recuperação da Fonte Pirapora.

O município de Pedro II, localizado 207km de Teresina, vai receber recursos federais no valor de R$ 2,5 milhões para ações emergenciais de mitigação dos efeitos da seca. O montante foi autorizado nessa sexta- feira (14) pelo Ministério da Integração Nacional.

O valor será destinado para a perfuração de dez poços e recuperação da Fonte Pirapora. Com 37.500 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE/2010), a cidade possui reconhecimento federal vigente devido ao período de estiagem.

  • Foto: DivulgaçãoSecaSeca

As obras e serviços são de responsabilidade do Governo de Estado do Piauí e o prazo de execução é de 180 dias, a partir da publicação da portaria nº 372 no Diário Oficial da União (DOU) que autorizou o empenho e a transferência dos recursos.

A ação do Ministério da Integração Nacional é complementar ao trabalho realizado pelos estados e municípios. O apoio federal pode ser solicitado após reconhecimento federal e solicitação mediante comprovação de desastres naturais.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.