Campo Maior - PI

Penitenciária de Campo Maior recebe nome de agente penitenciário

Wellington sancionou uma lei que foi apresentada pelo deputado estadual Dr. Hélio (PR) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O governador Wellington Dias (PT) sancionou lei de nº 7.069, de 18 de dezembro, que dá o nome da Penitenciária de Campo Maior de José de Arimatéia Barbosa Leite, em homenagem ao agente que morreu em um acidente de trabalho na BR 135.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

Wellington sancionou uma lei que foi apresentada pelo deputado estadual Dr. Hélio (PR) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A homenagem é devido a trágica morte do agente penitenciário no dia 9 de agosto deste ano após um grave acidente entre as cidades de Alvorada do Gurguéia e Cristino Castro

Essa não foi a primeira opção de nome, o secretário Daniel Oliveira queria colocar o nome da penitenciária de Nelson Mandela, mas houve muita repercussão negativa porque é o nome do ex-presidente da África do Sul, que lutou durante toda a vida pela emancipação do povo negro e pelo fim da segregação racial, o que fez com que ficasse preso por 27 anos. O secretário de Justiça Daniel Oliveira chegou a publicar um vídeo pedindo desculpas pela escolha do nome e retirando a ideia.