Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Permissionários comemoram 1º ano da Nova Ceasa em Teresina

As celebrações vão acontecer durante todo o mês de maio.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Missa de ação de graças na Nova Ceasa Missa de ação de graças na Nova Ceasa
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Permissionários participaram das celebrações Permissionários participaram das celebrações
Lucas Dias/GP1 3 / 6 A Nova Ceasa completa um ano de funcionamento A Nova Ceasa completa um ano de funcionamento
Lucas Dias/GP1 4 / 6 James Andrade, diretor da Nova Ceasa James Andrade, diretor da Nova Ceasa
Lucas Dias/GP1 5 / 6 As celebrações vão acontecer durante todo o mês de maio As celebrações vão acontecer durante todo o mês de maio
Lucas Dias/GP1 6 / 6 José Luís, tesoureiro da União dos Permissionários da Nova Ceasa José Luís, tesoureiro da União dos Permissionários da Nova Ceasa

Nesta terça-feira (15), a Nova Ceasa, situada na Avenida Henry Wall de Carvalho, zona sul de Teresina, completa um ano de funcionamento. Dessa forma, as atividades comemorativas seguem durante todo mês de maio. Na manhã de hoje, acontece a celebração de uma missa de ação de graças e o tradicional corte do bolo.

O direto da Nova Ceasa, James Andrade, fez uma avaliação das atuais condições e das mudanças ocorridas na Nova Ceasa. “Olha, a avaliação que nós fazemos é que tivemos um ano exitoso com muitas vitórias e conquistas. Além de organizar uma condição precária que existia em relação a limpeza, segurança, a falta de controle e de critérios de organização, nós tivemos a possiblidade de resgatar a autoestima dos comerciantes que fazem a Ceasa. A população passou a vim mais para a Ceasa, pois encontra um local mais adequado que oferece um conforto para quem quer vir comprar”, explicou.

O diretor aproveitou para destacar os projetos sociais desenvolvidos junto com os de expansão da unidade. “Entre as metas que nós temos de desenvolvimento da Ceasa, existem projetos sociais importantes como o banco de alimentos, que vai ser inaugurado no próximo mês, e da creche, que vai dar apoio às mães trabalhadoras da Ceasa que podem deixar seus filhos a partir da 05h da manhã e lá, eles vão receber toda a atenção, apoio escolar e realizar atividades educacionais. Então, a gente trabalha com projetos sociais paralelos aos projetos de expansão da Ceasa”, continuou.

O tesoureiro da União dos Permissionários da Nova Ceasa, José Luís, revelou os problemas que ainda existem na Nova Ceasa. “Nós saímos de uma situação que estava insuportável. Ainda não está como a gente quer, mas avançamos muito. Hoje, a nossa maior dificuldade é externa. Nós temos problemas com o acesso externo devido a parada que foi feita em frente à Nova Ceasa. Essa é a nossa grande dificuldade e nós temos que encontrar uma solução juntamente com a Prefeitura de Teresina”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.