Fechar
GP1

Brasil

PF abre inquérito para investigar ofensas a Gilmar Mendes

Em um grupo de WhatsApp batizado como "Tomataço" um homem oferece R$ 300 mil para quem acertar um tomate na cabeça do ministro.

Após pedido do próprio ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, a Polícia Federal (PF) decidiu abrir inquérito para investigar ofensas destinadas ao ministro em grupos de WhatsApp.

No grupo de WhatsApp intitulado de Tomataço, um homem oferece o prêmio de R$ 300 mil para quem acertar um tomate na cabeça do ministro. O ministro pede à PF que o responsável pela divulgação seja responsabilizado.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoGilmar MendesGilmar Mendes

“Claramente, a intenção do Representado [o responsável pelo Tomataço] não era a de realizar um protesto pacífico – dentro dos limites do direito à liberdade de expressão –, mas de verdadeiramente ameaçar o Representante [ministro Gilmar Mendes] e de lhe ocasionar lesão corporal e patrimonial”, diz o documento enviado para a PF pela defesa de Gilmar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.