Fechar
GP1

Brasil

PF deflagra 50ª fase da Lava Jato na Bahia e São Paulo

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, na Bahia e Campinas e Paulínia, no interior de São Paulo.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (23), a 50ª fase da Operação Lava Jato. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, na Bahia e Campinas e Paulínia, no interior de São Paulo.

A operação foi batizada de Sothis II e apura corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Transpetro, subsidiária da Petrobras. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a investigação também mira a empresa Meta Manutenção e Instalações Industriais Ltda, que é suspeita de pagar mais de R$ 2,3 milhões em propina para o ex-gerente da Transpetro.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoPolícia FederalPolícia Federal

Em Salvador, o alvos de busca e apreensão é Ana Zilma Fonseca de Jesus, esposa do ex-gerente da Transpetro José Antônio de Jesus, que foi preso na 47ª fase da Lava Jato. Segundo o MPF, ele negociou R$ 7 milhões em propina.

No início deste ano, o ex-vice-prefeito de Ourolândia, ao norte da Bahia, José Roberto Soares Vieira, um dos alvos da primeira Operação Sothis na Bahia foi morto a tiros. Na época, o juiz Sérgio Moro disse que não poderia excluir a possibilidade de o homicídio estar ligado ao processo da Lava Jato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.