Fechar
GP1

Piauí

Piauí desperdiça mais de 40% de água com vazamentos

Levando em consideração na região Nordeste, o Piauí é o quarto estado que mais teve perda de água potável por meio de problemas.

O Instituto Trata Brasil divulgou nesta quarta-feira (05) que 48,12% da água produzida no estado do Piauí é desperdiçada devido a problemas com vazamentos, ligações clandestinas e falhas relacionadas a leitura de hidrômetros.

Segundo os dados, oito estados do país acabam perdendo metade ou mais da metade da água. O Piauí atualmente se encontra na nona colocação, ficando atrás de Roraima, Amazona, Amapá, Acre, Maranhão, Rondônia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Levando em consideração na região Nordeste, o Piauí é o quarto estado que mais teve perda de água potável por causa de problemas. O estudo se baseia em dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

Menor índice de acesso à rede de esgoto do Nordeste

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C), apontam que o Piauí é o estado que possui o menor índice de residências ligadas à rede de coleta de esgoto.

Na região Nordeste o problema é bem evidente e mais grave, onde 55,4% das residências não possuem o tratamento. O menor índice é o estado do Piauí, onde 93% das casas não têm coleta.

Ainda segundo os dados, o Piauí apresentou uma queda no índice de residências que são atendidas pela coleta de rede de esgoto, em 2016 o estado estava com 7,4; em 2017 o número apresentou uma melhora para 8,9 e em 2018, o índice reduziu para 7,0.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.