Fechar
GP1

Esportes

Piauí do Rosário conquista Copa Sertão de Futebol Amador

No tempo normal a partida terminou empatada em 1 a 1 e nos pênaltis Piauí do Rosário venceu Pinicada por 4 a 3.

O Piauí do Rosário, da cidade de Oeiras, derrotou o Pinicada Futebol Clube na final da Copa Sertão de Futebol Amador e ficou com o título da temporada 2018/2019. A decisão foi realizada na noite desta sexta-feira, 26, no Estádio Gerson Campos, na primeira capital e terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Na cobrança de pênaltis os donos da casa venceram por 4 a 3 e foram campeões.

O time do Pinicada Futebol Clube, da cidade de Lagoa do Sítio, abriu o placar no primeiro tempo através do meia atacante Wellington. O Piauí do Rosário empatou a partida no primeiro minuto da etapa final por intermédio de Wendel.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Piauí do Rosário, de Oeiras, conquista Copa Sertão de Futebol amadorPiauí do Rosário, de Oeiras, conquista Copa Sertão de Futebol amador

O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e, na cobrança de pênaltis o time do Piauí do Rosário, de Oeiras, venceu por 4 a 3 e conquistou o título. A equipe já havia sido campeã da competição em 2014, quando goleou o Flamengo do Saquinho, de Picos, por 4 a 1 no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

O primeiro jogo decisivo entre Pinicada e Piauí do Rosário foi realizado em Valença do Piauí no dia 9 de abril e terminou empatado em 0 a 0

Homenagem
Organizada pelo desportista picoense Bita Isidório, esta edição da Copa Sertão de Futebol Amador homenageou o ex-presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, falecido ano passado.

Segundo Bita Isidório, a competição contou com a participação de 32 equipes, divididas em cinco cidades/sedes - Água Branca, Oeiras, Wall Ferraz, Padre Marcos, no Piauí, e na cidade de Afrânio, no Estado de Pernambuco. Ao longo da disputa todos os jogos tiveram bons públicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.