Coronavírus no Piauí

Piauí é o segundo estado do Nordeste com menos óbitos por covid-19

Em relação aos casos confirmados, o Piauí é o quarto entre os nove estados do Nordeste com o menor número de diagnósticos positivos da doença.

Thais Guimarães
Teresina
- atualizado

O GP1 fez um levantamento, na manhã desta segunda-feira (07), junto ao Painel Covid-19 do Consórcio Nordeste, e constatou que o Piauí tem o segundo menor número de óbitos por coronavírus (covid-19) entre os nove estados do Nordeste.

Desde o início da pandemia, o Piauí registra uma baixa quantidade de óbitos, se comparado aos demais estados do Nordeste. De acordo com o painel, o Piauí registra 1.901 mortes em decorrência do novo coronavírus, ficando atrás apenas de Sergipe, que atualmente possui o menor número: 1.893.

  • Foto: Reprodução/InternetPainel do Consórcio NordestePainel do Consórcio Nordeste

Em seguida, vem Alagoas, com 1.930; Paraíba, com 2.543; Rio Grande do Norte, com 2.293; e Maranhão, com3.508. Os demais estados apresentam números superiores a 7 mil.

O estado que apresenta a maior quantidade de óbitos é o Ceará, onde 8.566 pessoas já perderam a vida após serem infectadas pelo vírus. Depois vem Pernambuco, com 7.702 mortes; e Bahia, com 5.658.

Casos confirmados

Em relação a quantidade de casos confirmados, o Piauí é o quarto entre os nove estados do Nordeste com o menor número de diagnósticos positivos da doença, com82.282 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

NOTÍCIA RELACIONADA

Piauí registra 1.901 mortes e 82.282 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre: