Fechar
GP1

Política

"Piauí não deve aceitar discriminação por parte da CBF", diz vice-governador

"O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí está atento e acompanhando este problema", disse o vice-governador.

Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (18) para tratar do futuro do futebol no Piauí, o vice-governador Moraes Souza Filho disse que não cabe ao Governo do Estado se manifestar sobre a disputa judicial que existe em torno do direito pleiteado pelos candidatos de presidir a Federação Piauiense de Futebol, mas que é preciso discutir a repercussão social e os prejuízos que o desligamento da federação estadual junto à Confederação Brasileira de Futebol.

“É lamentável o que está acontecendo no Piauí. Não podemos aceitar, realmente, o que consideramos uma discriminação com o nosso futebol. A decisão do Tribunal de Justiça deve ser respeitada e qualquer outra discussão deve ser feita no âmbito da Justiça. Temos que colocar pessoas responsáveis para representar bem o nosso futebol”, avaliou o vice-governador.
Imagem: DivulgaçãoPiauí não deve aceitar discriminação por parte da CBF, diz vice-governador(Imagem:Divulgação)Piauí não deve aceitar discriminação por parte da CBF, diz vice-governador
Moraes Souza Filho aproveitou a audiência para informar que o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí já entrou em contato com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no sentido de abrir um canal de negociação com o presidente da CBF, Ricardo Texeira.

"O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí está atento e acompanhando este problema. Vamos levar a questão ao governador Wilson Martins, que tenho certeza que ele não concorda com essa posição tomada pela CBF. Estamos todos preocupados. E eu espero que, a partir desta audiência, possamos chegar a um consenso sem prejudicar o esporte piauiense”, acrescentou Moraes Souza, ratificando a posição do Governo do Estado que é contrária à posição da Confederação Brasileira de Futebol.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.