Fechar
GP1

Política

Piauí não precisa de candidatos e sim soluções, diz Silas Freire

O partido fará seu encontro regional em Teresina no dia 02 de outubro, com a presença do senador Álvaro Dias e da presidente nacional Renata Abreu.

O Podemos fará seu encontro regional em Teresina no dia 02 de outubro, com a presença do senador Álvaro Dias e da presidente nacional Renata Abreu, e deve na ocasião discutir um plano e soluções para o Brasil, em especial para o Piauí no que foi chamado de “Movimento Eleja o Piauí”.

O líder do Podemos no Piauí, deputado federal Silas Freire, destaca que no evento não será tratado de eleições, mas sim de projetos e soluções para o estado e critica a política que se faz por aqui.

“É estranho que as lideranças políticas só falem em eleição e não discutam um plano ou meta para o estado, mesmo o povo padecendo com o desemprego e os altos índices de violência. Hoje só se fala em quem será vice de quem, quem apóia quem e por aí vai, como é o caso do Dr. Pessoa que terminou uma eleição e já começou a propagar sua candidatura na oposição para outra eleição, inclusive destacando a sua busca por um partido. Isso me entriste e decepciona o povo?”, questionou.

  • Foto: Divulgação/AscomSilas FreireSilas Freire

E o parlamentar tece ainda fortes críticas ao uso eleitoreiro de cargos e posições, especialmente na área da segurança, que para ele, é a pior gestão pública da segurança dos últimos 30 anos: “O que temos visto hoje é o comando total da área da segurança pensando única e exclusivamente em política. O secretário de segurança é candidato a reeleição e o comandante da PM candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa, pouco olhando para a pasta da segurança e se utilizando da estrutura já fragilizada da segurança pra fazer única e exclusivamente política”, critica ele.

Movimento Eleja o Piauí

Dito isso, Silas Freire ressalta que o projeto do Podemos é traçar um raio X do Piauí e uma meta de correção de defeitos e planos para o futuro. “Onde o Piauí quer chegar? Como está a nossa juventude? Como está a nossa educação? São perguntas para as quais o Podemos buscará respostas, para só mais tarde falar em eleições. Como está nossa capacidade de empregar e gerar renda nas mais diversas áreas, da piscicultura, passando pelo turismo e os serviços? Onde podemos chegar e o que precisa para chegarmos? Pensando assim que o Podemos fará esse encontro com lideranças empresariais, lideranças comunitárias, lideranças políticas e não tratando de eleição, mas elegendo o Piauí”, destaca o parlamentar.

Ele complementa: “Com o nosso movimento “Eleja o Piauí”, o Podemos quer eleger o Piauí como prioridade. O projeto tem que ser para o Piauí e não para pessoas, o projeto tem que ser para o estado e para a população e não para grupos políticos, por isso que o Podemos é diferente de tudo que se faz no Piauí hoje”, explicou Silas destacando ainda que o Podemos está com a campanha de trazer os bons para suas fileiras, como Norberto Campelo e Sigfroi Moreno e outros nomes do Piauí inteiro que poderão engrossar as fileiras do Podemos.

Redução da Maioridade

Dentro do combate a violência, é importante ressaltar que o deputado Silas Freire desde o início de seu mandato tem lutado pela redução da maioridade penal, que foi aprovada na Câmara com o apoio dele há mais de 2 anos. “ Comprovadamente 40 % dos crimes violentos são cometidos pelo menor de 16 anos e a população concorda com a redução da maioridade, só que o Senado não avançou na questão. Mas agora o Podemos também está junto conosco nessa luta e o senador Álvaro Dias conseguiu levar a discussão para esta semana, inclusive declarando ser favorável à redução da maioridade penal", finaliza Silas Freire.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.