Fechar
GP1

Piauí

Piauí participa do Encontro de Ouvidores do Sistema Penitenciário

A Secretaria da Justiça do Piauí participou do 1º Encontro Nacional de Ouvidores do Sistema Penitenciário, realizado, dias 17 e 18 de junho, no Rio de Janeiro.

A Secretaria da Justiça do Piauí participou do 1º Encontro Nacional de Ouvidores do Sistema Penitenciário, realizado, dias 17 e 18 de junho, no Rio de Janeiro. O evento, promovido pelo Ministério da Justiça, teve a participação de representantes dos 27 estados brasileiros.

O ouvidor geral do Sistema Penitenciário do Piauí, juiz Raumário Mourão e Silva, representou o Piauí, no Encontro. A abertura do evento foi marcada pela palestra do diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Airton Michels.

Durante os dois dias do Encontro, os ouvidores gerais trocaram experiências sobre a atuação das ouvidorias dos sistemas penitenciários. A temática foi amplamente discutida nas palestras Ouvidoria como Instrumento de Controle Social, ministrada pela ouvidora geral da União, Eliana Pinto; Ouvidoria como Ferramenta do Gestor, ministrada pela ouvidora da Secretaria da Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Maristela de Carvalho.

O tema foi enfatizado, ainda, na palestra Ouvidoria do Sistema Penitenciário: possibilidades de atuação, ministrada pela ouvidora do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Kellyana Rodrigues. Como parte das atividades do Encontro de Ouvidores, os representantes dos estados visitaram, na última sexta feira (18) o Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.