Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe mais 21 respiradores para atender pacientes com covid-19

Segundo a Sesapi, os aparelhos fazem parte de um lote de 80 aparelhos adquiridos ainda no mês de março.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou que o Piauí recebeu no final da noite desta quarta-feira (03), mais 21 respiradores que fazem parte de um lote de 80 aparelhos adquiridos ainda no mês de março. Os equipamentos serão enviados a hospitais estaduais e de referência no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os 20 primeiros respiradores foram entregues no dia 27 de maio, após uma decisão da justiça, que determinou a busca e apreensão na empresa Intermed, localizada no estado de São Paulo, que não entregou os equipamentos na data correta. Os que foram entregues nesta quarta, também foram recebidos pelo estado por meio de ação judicial. Outros 39 respiradores devem chegar ao Piauí nos próximos dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Segundo Florentino Neto, secretário de estado da Saúde, esta semana, será providenciada outra a busca e apreensão de mais 20 respiradores da Intermed. “Com a chegada desses equipamentos, estamos reforçando a cada dia as nossas unidades de saúde da capital e interior do estado, assim salvando vidas”, destaca Florentino Neto.

Ainda de acordo com a Sesapi, o órgão travou uma batalha para ampliar e fortalecer a rede de saúde, a fim de enfrentar possíveis picos da doença no estado e evitar o colapso nos hospitais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias divulga 5ª rodada de monitoramento da covid-19 no Piauí

Wellington Dias processa empresa que não entregou respiradores

Covid-19: Piauí recebe 100 respiradores importados da Turquia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.