Fechar
GP1

Piauí

Piauí registrou 217 estupros em apenas quatro meses, diz Sindesp

Segundo o levantamento, março foi o mês com maior número de casos, com 57 ocorrências.

No estado do Piauí, em um período de apenas quatro meses, entre janeiro e abril, foram notificadas 217 ocorrências de estupro, conforme os dados do Sistema Nacional de Segurança Pública – Sinesp.

O Sinesp é um órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Nacional e segundo o levantamento realizado, são 6,65 ocorrências para cada grupo de cem mil habitantes, sendo que o mês de março foi o mês com maior número de casos, com 57 ocorrências.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1260 mulheres foram vítimas de violência sexual no PiauíMulheres foram vítimas de violência sexual no Piauí

Com os números contabilizados, o Piauí chega a quase a metade de casos ocorridos no ano passado, o que corresponde a 32,14% do número total de casos ocorridos em 2018, ano que aconteceram 675 estupros.

Ministério da Saúde

Uma pesquisa do Ministério da Saúde, apontou que as mulheres brasileiras estão mais expostas a violência sexual ou mental e que possuem um risco maior de mortalidade. O risco equivale a oito vezes mais do que a população feminina de outros países.

A pesquisa analisou 800 mil casos de violência contra mulheres em um período de 2011 a 2016. Todas as notificações foram feitas em serviços de saúde e totalizou 16,5 mil mortes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.