Fechar
GP1

Picos - Piauí

Piauí Shopping Center é inaugurado na cidade de Picos

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades políticas municipais e estaduais.

Divulgação 1 / 8 Orquestra Sanfônica Orquestra Sanfônica
Divulgação 2 / 8 Fachada Piauí Shopping Center Fachada Piauí Shopping Center
Divulgação 3 / 8 Desenlace da fita inaugural Desenlace da fita inaugural
Divulgação 4 / 8 Benção das instalações Benção das instalações
Divulgação 5 / 8 Padre Valmir, prefeito de Picos Padre Valmir, prefeito de Picos
Divulgação 6 / 8 Autoridades acompanham inauguração Autoridades acompanham inauguração
Divulgação 7 / 8 Área interna do shopping Área interna do shopping
Divulgação 8 / 8 Empresário Araujinho, presidente do Piauí Shopping Empresário Araujinho, presidente do Piauí Shopping

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 7, foi inaugurado na cidade de Picos o Piauí Shopping Center, empreendimento pertencente ao empresário Francisco da Costa Araújo Filho, conhecido como Araujinho. O ato teve início às 16 horas e contou com a presença de autoridades políticas e empresariais, além de dezenas de convidados.

Dentre as autoridades marcaram presença o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); secretário estadual do Turismo, Bruno Ferreira Correia Lima, que representou o governador; os deputados federais Marcelo Castro (MDB), Átila Lira (PSB) e Júlio César (PSD); deputados estaduais, Severo Eulálio (MDB); Georgiano Neto (PSD); Fábio Novo (PT) e Rubem Martins (PSB).

Também presentes o ex-governador Wilson Martins (PSB), secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles; presidente do Tribunal de Contas do Estado, Olavo Rebelo; conselheiros Kléber Eulálio, Luciano Nunes e Kannedy Barros, presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB); vereadores e prefeitos da região.

Em seu discurso, o presidente do Piauí Shopping, empresário Araújo, lembrou as várias etapas do empreendimento, ressaltando que o centro de compras era um presente que a cidade de Picos estava ganhando. “Um presente do tamanho que é Picos. Podemos dizer que é um polo de Saúde, de Educação, é um polo de negócios e de varejo” – pontuou.

Após os pronunciamentos aconteceu a bênção das instalações feita pelo Padre Francisco de Assis, pároco da Paróquia de São José Operário e, em seguida, coquetel de confraternização ao som da Orquestra Sinfônica Mestre Dominguinho. Às 19 horas o Piauí Shopping Center foi aberto para visitação pública.

Para o prefeito de Picos, Padre Walmir, a iniciativa do empresário Araujinho é mais do que louvável por vários motivos. Primeiro, porque o Piauí Shopping Center está nascendo num tempo questionado por muita gente, por tratar-se de um período marcado pela crise financeira e pelas dificuldades.

“O Piauí Shopping Center está nascendo de um sonho de um picoense! De uma pessoa da nossa terra que sonhava com essa possibilidade, compartilhou sua ideia com o povo picoense e, com certeza, com a ajuda da população, ele nasceu e não tenho nenhuma dúvida de que será um sucesso” – previu o Padre Walmir.

Estrutura

Localizado na BR-316, zona urbana de Picos, o Piauí Shopping Center tem uma capacidade para cerca de 180 lojas e, segundo prevê o empresário Araujinho, até o final do ano pelo menos 70 já estarão funcionando.

O empreendimento ocupa uma área de 5 hectares, ou seja, cinquenta mil metros quadrados, divididos em 35 mil metros quadrados de
estacionamento e15 mil metros quadrados de área construída. O estacionamento tem capacidade para mil veículos.

Já a Praça de Alimentação tem um espaço de 1050m2, totalmente climatizada e com capacidade para 500 pessoas sentadas. Lá, várias lojas já estão funcionando, dentre elas Bob’s, Subway, Nisson Grill, Hambúrguer do Beto e Açaí no Grau.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.