Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem até março de 2020 para aderir a novo formato do RG

O novo RG contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, carteira nacional de habilitação e números de NIS/PIS/PASEP.

Nesta terça-feira (20), os documentos de identidade (RG) mudam para um novo formato em 10 estados brasileiros. São eles: São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Os outros estados brasileiros que ainda não aderiram ao novo formato, entre eles o Piauí, têm até março de 2020 para atender as normas da nova regulamentação. As mudanças na carteira de identidade seguem as regras dispostas pelo Decreto Federal nº 9.278/2018, que padroniza o documento nacionalmente.

A emissão do novo RG poderá ser solicitada pelas pessoas que vão emitir a carteira de identidade pela primeira vez ou para aquelas que forem tirar a segunda via. Vale ressaltar que os documentos no modelo antigo continuarão valendo.

  • Foto: DivulgaçãoFormato do novo RGFormato do novo RG

O modelo será emitido atendendo ao decreto federal 9.278, de 2018, com a inclusão de dispositivos para aumentar a segurança contra a falsificação e dimensão reduzida. O novo RG contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, carteira nacional de habilitação e números de NIS/PIS/PASEP.

Outra novidade é que no novo RG possui indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID). Todas as informações são facultativas, cada pessoa poderá optar por incluir os registros complementares que considerar necessários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.