Fechar
GP1

Esportes

Piauiense está em Portugal para tentar pódio na paracanoagem

O piauiense está na Europa junto com a seleção brasileira de paracanoagem realizando aclimatação antes de iniciar sua participação no campeonato.

O paratleta piauiense, Luís Carlos Cardoso, está em Portugal para poder realizar o sonho de subir ao pódio novamente. Mas para conseguir realizar o feito terá que remar bastante. Ele é o principal nome da paracanoagem do Brasil nas categorias KL1 e VL2, as duas nos 200m.

Em busca do pentacampeonato na canoa, sua especialidade, Luís Carlos vai disputar o Campeonato Mundial de paracanoagem entre os dias 22 e 26 de agosto, em Montemor-o-velho, em Portugal.

  • Foto: Facebook/Luís Carlos CardosoParatleta piauiense está em Portugal para o Mundial de paracanoagemParatleta piauiense está em Portugal para o Mundial de paracanoagem

O piauiense está na Europa junto com a seleção brasileira de paracanoagem, realizando aclimatação antes de iniciar sua participação no campeonato.

Luís Carlos é tetracampeão na categoria VL1 e realizou o feito de colocar as atividades de canoa no centro das atenções após a modalidade VL2 ser inserida no programa paraolímpico para os Jogos de Tóquio 2020.

O paratleta piauiense já foi finalista na Paraolimpíada no Rio de Janeiro em 2016 e campeão mundial uma vez na KL1. Ele também já foi bronze na decisão dos 200m no ano passado, na República Tcheca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.