Fechar
GP1

Esportes

Piauiense Luís Carlos conquista 2 medalhas em evento no Japão

A competição aconteceu no Sea Forest Waterway, na Baía de Tóquio, local sede para as disputas de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem da Tóquio 2020.

O paratleta piauiense Luís Carlos Cardoso subiu ao pódio por duas vezes neste fim de semana em evento que antecede as Paralimpíadas de Tóquio 2020. A competição aconteceu no Sea Forest Waterway, na Baía de Tóquio, local sede para as disputas de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem da competição.

Luís Carlos conseguiu o feito de trazer na bagagem de volta as medalhas de prata e bronze nas modalidades KL1 200m e VL1 200m, respectivamente. Com o resultado, o canoísta assegura passagem de volta para a cidade japonesa com vaga garantida nas duas provas da disputa.

No mês de agosto deste ano, o piauiense conquistou o Campeonato Mundial de Paracanoagem disputado na Hungria, na cidade de Szeged. Na prova da categoria VL2, Luís Carlos teve o tempo de 51"68 e se consagrou campeão na competição.

Ainda na mesma competição, Luís Carlos voltou a subir no pódio da disputa e garantiu medalha de bronze na modalidade KL1 200m, cravando o tempo de 46s49, ficando atrás apenas do húngaro Peter Pal Kiss e do italiano Esteban Farias.

Com o feito nas competições disputadas em 2019, o atleta compõe vaga na delegação brasileira nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio em 2020 e inicia o processo de preparação para a disputa mundial.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauiense Luís Carlos conquista mundial de paracanoagem na Hungria

Piauiense Luís Carlos conquista bronze no mundial de paracanoagem

Piauiense Luís Carlos Cardoso é convocado para Pan-Americano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.