Fechar
GP1

São Julião - Piauí

Piauiense recebe prêmio Inspiração no palco do Caldeirão do Huck

Margarida Minerva é natural da cidade de São Julião, há 382 km de Teresina, e vive no Distrito Federal há 20 anos e chegou a trabalhar como faxineira e gari.

Na tarde do último sábado (20), durante a apresentação do programa Caldeirão do Huck, na Globo, a professora piauiense Margarida Minerva da Silva subiu no palco do apresentador Luciano Huck para receber o prêmio Inspiração 2019 pelo trabalho desenvolvido na periferia de Brasília, na comunidade Sol Nascentes. O prêmio foi recebido pela atriz global, Fernanda Torres.

Margarida Minerva é natural da cidade de São Julião, há 382 km de Teresina, e vive no Distrito Federal há 20 anos e chegou a trabalhar como faxineira e gari. Com apenas dois anos na comunidade Sol Nascentes, Margarida ajudou a fundar a ONG Associação Despertar Sabedoria, que atende crianças e adolescentes no reforço escolar.

  • Foto: Divulgação/TV GloboMargarida Minerva recebe prêmio Inspiração 2019.Piauiense, Margarida Minerva, recebe prêmio Inspiração 2019.

Além do acompanhamento estudantil, a organização chefiada pela piauiense também realiza projetos de capacitação profissional para jovens que queiram entrar no mercado de trabalho.

Hoje com 46 anos de idade, a educadora social levanta a bandeira da educação e revela já ter alfabetizado mais de duas mil crianças e adolescentes na periferia Sol Nascente durante o período de funcionamento da associação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.