Fechar
GP1

Taquari - Rio Grande do Sul

Piauienses conquistam 4 medalhas de ouro em torneio internacional

Atletas medalhistas nos jogos pan-americanos são os destaques da competição e brigam por vagas nos jogos olímpicos de Tóquio 2020.

Neste domingo (13), os atletas piauienses do badminton conquistaram quatro medalhas de ouro em mais um campeonato internacional da modalidade, o Brazil International Series 2019, que foi realizado na cidade de Campinas-SP, do dia 10 ao 13. A competição conta pontos para o ranking mundial e olímpico.

Nas duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima foram campeões ao vencer a dupla formada pelos também piauienses Francielton Farias e Samia Lima por 2x0 (21-18/21-18).

  • Foto: Instagram/marcosvasconceloscoachAtletas da seleção brasileira de badminton após o torneio Atletas da seleção brasileira de badminton após o torneio

Fabrício ainda conquistou outro ouro pelas duplas masculinas com o irmão Francielton Farias. Os dois venceram a dupla formada por Waleson Vinicios e Matheus Voigt por 2x0 (21-12/21-11). Jaqueline e Samia também garantiram o ouro ao vencerem a final de duplas femininas por 2x0 (21-7/21-10) contra Mariana Pedrol e Bianca Lima.

No individual feminino, a atleta Jaqueline Lima foi campeã após ganhar a final contra a mexicana Haramara Gaitan por 2x0 (21-08/26-24). No masculino, única final sem brasileiros, o título ficou com o atleta da Guatemala Kevin Cordon, que venceu o mexicano Lino Munoz também por 2x0. No total, o Brasil terminou a competição com quatro ouros dos cinco em disputa, além de outras medalhas de prata e bronze.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irmãos piauienses conquistam medalha no Pan-Americano de badminton

Badminton piauiense estreia com vitória no Pan-Americano de Lima

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.