Fechar
GP1

Esportes

Piauienses conquistam cinco medalhas na República Dominicana

O Brasil terminou a competição com três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O torneio conta pontos para o ranking mundial na busca pela vaga nas Olimpíadas de 2020.

Os piauienses medalhistas nos Jogos Pan-americanos de Lima, conquistaram cinco medalhas para o Brasil neste fim de semana no Aberto de Santo Domingo de Badminton, realizado na República Dominicana. A seleção brasileira terminou o campeonato com seis medalhas no geral, três são de ouro.

O torneio, que iniciou na terça-feira (22) e encerrou neste sábado (26), distribui importantes pontos para o Ranking mundial na disputa de vagas para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Pelas duplas mistas, teve dobradinha brasileira com ouro e prata. Fabrício Farias e Jaqueline Lima enfrentaram os conterrâneos Francielton Farias e Sâmia Lima e venceram por 2 x 0 (21x16/21x16).

  • Foto: Instagram/Fabiana SilvaSeleção Brasileira de Badminton no Aberto de Santo Domingo Seleção Brasileira de Badminton no Aberto de Santo Domingo

Pelas duplas femininas, Samia e Jaqueline conquistaram o título ao vencer a dupla do Canadá por 2x1 (21x12/20x22/30x29). A partida teve mais de uma hora de duração e foi decidida no último ponto.

Jaqueline ainda conquistou o bronze no individual feminino. A campeã foi a também brasileira Fabiana Silva. O Brasil não enviou participantes para a disputa do individual masculino. Os irmãos Francielton e Fabrício ficaram com a prata nas duplas masculinas. Na final, os dois enfrentaram a dupla de Cuba e perderam por 2x0 (21x19/21x16).

O Brasil encerrou a participação com seis medalhas no total, três ouros, duas pratas e um bronze. Com o fim do torneio, os atletas devem subir posições no ranking mundial, que é a base na disputa por vagas para as olímpiadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.