Teresina - PI

Piauienses conquistam pódio do Campeonato Brasileiro de Ciclismo

 A prova aconteceu em um complexo montado no Rodoanel de Teresina.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Na manhã desta sexta-feira (27), se encerrou o primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Sub-30, que está sendo realizado em Teresina. A categoria que competiu nesta sexta foi a contrarrelógio individual masculino e feminino. A prova aconteceu em um complexo montado no Rodoanel de Teresina.

Quatro piauienses que participaram da disputa, Emanuel Rabelo, Maria do Socorro Vasconcelos, Elza Santos e Lucas Mota. Emanuel e Maria não conseguiram a medalha de ouro, mas subiram ao pódio depois de conquistarem o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Elza ficou com o quinto lugar e Lucas ficou com a quarta colocação.

Com a diferença de 34 segundos do primeiro colocado, o piauiense Emanuel ficou com o segundo lugar realizando um tempo de 36min57s. Já Maria do Socorro que realizou o tempo de 12min12s, que lhe rendeu o terceiro lugar. Elza Santos fez o tempo de 12min25s e Lucas 38min25s.

Tanto no masculino quanto no feminino, os primeiros colocados foram paulistas. Com o melhor tempo, de 36min23s, Elias Silva levou a medalha de ouro. No feminino, Camila Silva, realizando 11min40s, também conseguiu a medalha de ouro.

Pódio Masculino

Elias Silva (SP): 36min23s

Emanuel Rabelo (PI): 36min57s

Thyago Silva (PE): 38min13s

Lucas Mota (PI): 38min25s

Valdir Júnior (RJ): 38min49s

Pódio Feminino

Camila Silva (SP): 11min40s

Bárbara Pittigliani (RJ): 12min

Maria do Socorro Vasconcelos (PI): 12min12s

Luana Paiva (PB): 12min12s

Elza Santos (PI): 12min25s

Neste sábado (28) e domingo (29), às 7h será realizado o circuito de resistência em um percurso de 11 km. Essa categoria será realizada na Avenida Raul Lopes, no complexo turístico da Ponte Estaiada, situado na zona leste de Teresina.