Esportes

Piauienses disputam Mundial Júnior de badminton no Canadá

Na competição por equipes, o Brasil está no grupo D, que estreou contra Taipei e enfrentará ao longo do campeonato Uganda, França e Noruega.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

O Campeonato Mundial Júnior de Badminton, que teve seu início nesta segunda-feira (05), na cidade de Markham, no Canadá, está contando com os piauienses Fabrício Farias, Jaqueline Lima, Sânia Lima e Juliana Viana.

Fabrício Farias está no último ano na base. Ele disputou no mês passado a Olímpiada da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. Mesmo não conseguindo subir ao pódio, Fabrício tenta encerrar a competição com uma medalha.

Na competição por equipes, o Brasil está no grupo D, que estreou contra Taipei e enfrentará ao longo do campeonato Uganda, França e Noruega.

  • Foto: CbbdEquipe que vai representar o Brasil no Mundial JrEquipe que vai representar o Brasil no Mundial Jr

No ranking individual masculino, o piauiense Fabrício Farias está na 25ª posição. No feminino, a piauiense Jaqueline Lima é a 25ª do ranking. Já Sânia e Juliana estão na 600ª posição.

A disputa por equipes acontece até este sábado. Entre os dias 12 e 18 de novembro acontece as disputas individuais e em duplas. Ao todo, 49 países estão na disputa por medalhas no Mundial Junior.

Seleção Brasileira no Mundial Júnior 2018:

Masculino:Jonathan Matias, Isak Batalha e Fabrício Farias.

Feminino:Jaqueline Lima, Sânia Lima e Juliana Viana.