Fechar
GP1

Piauí

Piauienses participam de gravação sobre o SENAI Brasil Fashion 2018

A equipe esteve na Escola do SENAI onde os participantes fizeram o curso, e que foi disponibilizada pela direção para os preparativos finais da dupla.

Representada pelos alunos Eka Alves e Lucas Mesquita, a dupla, selecionada no SENAI Brasil Fashion 2018, foi estudante do curso ‘Modelista de Roupa’ ministrado pelo Centro de Formação Profissional Cândido Athaíde, unidade operacional do SENAI Piauí, localizada em Teresina. Prosseguindo com a realização das etapas que antecede o desfile final, a dupla participou, na terça-feira (13), de gravação de vídeo/documentário produzido pela Produtora Cinegroup, que grava a 5ª edição da temporada do evento.

A equipe esteve na Escola do SENAI onde os participantes fizeram o curso, e que foi disponibilizada pela direção para os preparativos finais da dupla. No local foram realizadas várias atividades audiovisuais, envolvendo os alunos e a professora/orientadora Raimunda Oliveira.

  • Foto: Divulgação/AscomDupla piauiense selecionada para o Senai Brasil Fashion 2018Dupla piauiense selecionada para o Senai Brasil Fashion 2018

A dupla piauiense está criando uma minicoleção com orientação do renomado estilista Alexandre Herchcovitch. Recentemente, as 12 duplas selecionadas, além de apresentar os projetos, participar de palestras e conhecer os coaches na Unidade Riachuelo do SENAI CETIQT, fizeram uma visita ao setor de figurinos dos estúdios Globo.

A 5ª edição do projeto tem como tema “Todo Mundo Tá na Moda” e os encontros intensivos na sede do SENAI CETIQT, no Riachuelo, entre os coaches e as 12 duplas tiveram o apoio dos consultores nas áreas de modelagem, styling, trilha sonora, cenografia e cast. Em outro encontro, os estudantes apresentaram os protótipos da minicoleção para serem avaliados pelos coaches. A partir daí, começou a produção final.

O grande dia será o desfile com tops internacionais na passarela e também modelos que vão representar a diversidade de público. O evento será no dia 22 de novembro, no Espaço Ação Cidadania, na cidade do Rio de Janeiro. A professora do SENAI, Raimunda Oliveira, acompanha e orienta os alunos durante todas as fases do evento.

Segundo ela, a sua participação no SENAI Brasil Fashion 2018 é extremamente gratificante porque oportunizou aos alunos alinharem os conhecimentos teóricos e práticos, vivenciando todo o processo produtivo, desde o criativo até o desfile final.

Doze duplas de alunos do SENAI de diversos Departamentos Regionais selecionadas foram selecionadas para participar do SENAI Brasil Fashion e vivenciar um percurso de coaching sob a orientação de nomes como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Lenny Niemeyer.

As duplas, compostas por um modelista e um estilista, estão criando, e desenvolvendo uma minicoleção de três looks para apresentar no fim do projeto com base no tema “Todo mundo tá na moda”. Os primeiros encontros aconteceram nos dias 11 e 12 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.