Fechar
GP1

Política

Piauí:Professores que atuarão nas escolas de tempo integral são capacitados

O evento prossegue até o dia 28 de fevereiro.

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) está realizando desde quinta-feira, 26, a capacitação dos professores que foram selecionados de acordo com o edital 02/2009, para atuarem nos 11 Centros de Educação de Tempo Integral do Estado.

O evento prossegue até o dia 28 de fevereiro. De acordo com Rosângela Carvalho, gerente de Projetos da Seduc, cerca de 180 profissionais da educação, dentre eles professores, gestores e coordenadores pedagógicos, participam do encontro que está sendo ministrado pela equipe de especialistas do Centro Integral de Timbaúba /PE. “A equipe está dando suporte aos educadores, concretizando todo o processo seletivo, desde o planejamento até a implantação dos Centros de Tempo Integral”, relata Rosângela.

Durante a capacitação os profissionais apresentam suas experiências das escolas em Tempo Integral de Pernambuco e demonstram como poderão ser aplicadas nas escolas do Estado do Piauí. “Eles estão aqui para ajudar a nossa equipe a planejar a implantação de um novo modelo de gestão, com metodologia própria e conteúdos diferenciados”, enfatizou a gerente, Rosângela Carvalho.

Ao todo, serão implantados no Piauí 11 Centros de Educação em Tempo Integral, sendo, quatro Centros de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti), três Centros de Educação Profissional em Tempo Integral (Cepti) e cinco Centros de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti). “Temos Escolas de Tempo Integral nos municípios de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Regeneração, Oeiras e São Raimundo Nonato”, acrescentou. As aulas dos Centros de Educação de Tempo Integral do Estado estão previstas para iniciarem no dia 11 de março.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.