Fechar
GP1

Economia e Negócios

PIB de 0,6% veio em boa hora, diz presidente Bolsonaro

Presidente disse que 'boa notícia' é 'algo inesperado para os analistas econômicos'.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 3, que sua equipe econômica já esperava uma "boa notícia" sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e que a previsão é de nova alta para o quarto trimestre.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o PIB avançou 0,6% no terceiro trimestre em relação ao anterior. O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast (de 0,30% a 0,70%), mas acima da mediana, de 0,40%.

"É algo inesperado para os analistas econômicos, mas da nossa parte sabíamos que viria uma boa notícia. Ela veio em boa hora. E a nossa equipe diz que previsão para o quarto trimestre é crescer. O Brasil está crescendo", afirmou o presidente.

Bolsonaro disse que assumiu o governo em crise "ética, moral e econômica bastante grave". "Com o trabalho de conselheiros estamos obtendo sucesso", afirmou.

As declarações de Bolsonaro forma feitas em evento sobre combate à corrupção promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Mais cedo, em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente disse que traria nesta terça uma boa notícia. Durante o evento, ele anunciou que se tratava do resultado do PIB e errou ao afirmar que a imprensa ainda não havia divulgado o crescimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.