Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Picoenses celebram 35 anos de criação da Paróquia do Junco

Celebração aconteceu na noite de ontem, 10, e contou com a presença de centenas de católicos.

José Maria Barros 1 / 8 Comunidade lembra os 35 anos de criação da paróquia Comunidade lembra os 35 anos de criação da paróquia
José Maria Barros 2 / 8 Fiés participam da celebração Fiés participam da celebração
José Maria Barros 3 / 8 Missa foi presidida por dom Plínio e concelebrada pelo Padre Sebastião Missa foi presidida por dom Plínio e concelebrada pelo Padre Sebastião
José Maria Barros 4 / 8 Missa reúne número expresivo de devotos Missa reúne número expresivo de devotos
José Maria Barros 5 / 8 Momento da comunhão Momento da comunhão
José Maria Barros 6 / 8 Momento de devoção Momento de devoção
José Maria Barros 7 / 8 Momento dos parabéns Momento dos parabéns
José Maria Barros 8 / 8 Padre Sebastião, pároco da Paróquia do Junco Padre Sebastião, pároco da Paróquia do Junco

A Comunidade católica de Picos comemorou na noite desta terça-feira (10), os 35 anos de criação e instalação da Paróquia de São Francisco de Assis, localizada no bairro Junco, Zona Leste da Cidade. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva, e contou com a presença de um número expressivo de devotos.

Durante a celebração, o padre Sebastião Santos, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, agradeceu a presença do povo e, ao lado do bispo dom Plínio, deu posse aos membros dos conselhos comunitários recém-criados.

Padre Sebastião lembrou que a Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, foi criada e instalada no dia 10 de janeiro de 1982. Seu primeiro pároco foi o padre italiano Hermínio Pegorari, já falecido.

Na homília, dom Plínio lembrou o crescimento físico da Igreja do bairro Junco, mas alertou que o mais importante é o crescimento da igreja como povo. E para tal, tem que haver algumas mudanças, a começar pela criação dos conselhos, que vão ajudar os padres no trabalho pastoral.

Ao final da celebração, 35 pessoas representando a comunidade foram convidadas ao altar e também o bolo comemorativo, que depois foi cortado em fatias e distribuído com o povo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.