Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Picoenses celebram 35 anos de devoção a São Francisco de Assis

Programação religiosa foi aberta na noite de ontem, 25, e segue até o dia 4 de outubro, com a missa solene da festa.

José Maria Barros/GP1 1 / 11 Abertura da festa atrai dezenas de devotos Abertura da festa atrai dezenas de devotos
José Maria Barros/GP1 2 / 11 Abertura dos festejos Abertura dos festejos
José Maria Barros/GP1 3 / 11 Devido a lotação muitos fiéis assistem a missa do lado de fora da  igreja Devido a lotação muitos fiéis assistem a missa do lado de fora da igreja
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Fiéis acompanham hasteamento da bandeira Fiéis acompanham hasteamento da bandeira
José Maria Barros/GP1 5 / 11 Fiéis lotam Igreja do Junco Fiéis lotam Igreja do Junco
José Maria Barros/GP1 6 / 11 Fiéis reverenciam imagem de São Francisco de Assis Fiéis reverenciam imagem de São Francisco de Assis
José Maria Barros/GP1 7 / 11 Momento da comunhão Momento da comunhão
José Maria Barros/GP1 8 / 11 Momento da homilia Momento da homilia
José Maria Barros/GP1 9 / 11 Momento que antecede a leitura Momento que antecede a leitura
José Maria Barros/GP1 10 / 11 Momentos de devoção Momentos de devoção
José Maria Barros/GP1 11 / 11 Padre Marcos Roberto presidiu a celebração Padre Marcos Roberto presidiu a celebração

A comunidade católica de Picos deu início ontem, 25, a 35ª Festa de São Francisco de Assis, Padroeiro do bairro Junco. A programação segue até o dia 4 de outubro, data em que acontece às 7 horas da manhã a missa solene no adro da Igreja Matriz. Essa celebração nos últimos anos se tornou o evento religioso que reúne maior número de pessoas no município modelo.

Em sintonia com o Ano Mariano e com a Romaria da Terra e da Água, que acontecerá em Paulistana, a 35ª Festa de São Francisco de Assis tem como tema: “Soubeste, como Cristo, amar a Deus e ao pobres”.

Segundo o pároco, Padre Sebastião Francisco dos Santos, durante o novenário haverá todos os dias Ofício de São Francisco as 12 horas, recitação do terço as 18h20, novena/missa as 19 horas e das 20h30 as 22h, quermesse.

Programação

A programação foi aberta ontem, 25, às 6 horas com alvorada e café da manhã comunitário. Às 18h45, solenidade de hasteamento da bandeira e em seguida abertura do novenário. A celebração foi presidida pelo padre Marcos Roberto e concelebrada pelos padres Sebastião Santos e Espedito.

Dezenas de fiéis, muitos deles vestindo marrom, lotaram a Igreja Matriz do bairro Junco para celebrar a primeira noite do festejo de São Francisco de Assis. A festa prossegue hoje, 26, e a novena/missa será presidida pelo Padre Adalto Vieira dos Santos Filho, pároco da Paróquia de São José Operário.

No dia 4 de outubro, feriado municipal, às 7 horas da manhã acontece a missa solene de São Francisco de Assis, que será presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva. As 18 horas procissão com a imagem do Padroeiro e benção do Santíssimo Sacramento, encerrando com o descerramento da bandeira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.