Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Picoenses celebram 60 anos de sacerdócio de Dom Augusto Rocha

Missa foi celebrada às 19 horas do último domingo, 8 de março, na Igreja Catedral de Picos.

Centenas de católicos lotaram as dependências da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios no último domingo, 8 de março, para celebrar os 60 anos de sacerdócio do bispo emérito de Floriano, dom Augusto Alves da Rocha.

Presidida por dom Augusto, a missa teve início às 19 horas e foi concelebrada pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva e os padres Espedito Antônio de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, David Barros e Gregório Leal Lustosa, da paróquia de Pio IX.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dom Augusto celebra 60 anos de sacerdócioDom Augusto celebra 60 anos de sacerdócio

Durante a celebração muitas demonstrações de carinho e afeto para com dom Augusto Rocha, que foi o primeiro bispo de Picos, onde ficou de 23 de maio de 1975 a 24 de outubro de 2001.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Fiéis lotam a Catedral de PicosFiéis lotam a Catedral de Picos

Presente a celebração, a professora Oneide Rocha lembrou que dom Augusto Rocha assumiu a diocese de Picos ainda bastante jovem, com apenas 42 anos de idade e fez um trabalho reconhecido. Foi o fundador do Seminário Menor, que deu muitos frutos para vocação sacerdotal, dentre os quais os padras Espedito, Gregório Leal e David Barros.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Fiéis lotam a Catedral de PicosFiéis lotam a Catedral de Picos

Dom Augusto falou do seu trabalho à frente da Diocese de Picos e lembrou que quando chegou aqui existiam apenas cinco padres para cobrir uma região ampla.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dom Augusto Rocha comandou a celebraçãoDom Augusto Rocha comandou a celebração

“A missão da igreja é fazer um trabalho que desperte o nosso povo e foi isso que procurei desenvolver aqui em Picos” – destacou dom Augusto Rocha.

Perfil

Natural de Bertolínia-Piauí, onde nasceu no dia 17 de julho de 1933, dom Augusto Alves da Rocha foi o primeiro bispo de Picos, onde ficou de 23 de maio de 1975 a 24 de outubro de 2001. Foi bispo de Oeiras-Floriano
de 24 de outubro de 2001 a 27 de fevereiro de 2008. Foi bispo de Floriano de 27 de fevereiro de 2008 a 17 de março de 2010, sendo sucedido por
dom Valdemir Ferreira dos Santos. Atualmente é bispo emérito da Diocese de Floriano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.