Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picoenses comemoram nas ruas a vitória do prefeito Padre Walmir

Portando bandeiras, vestidas de vermelho e adesivo do 13 no peito, milhares de pessoas festejaram a vitória do petista até a madrugada.

José Maria Barros/GP1 1 / 9 Simpatizantes do Padre Walmir comemoram vitória Simpatizantes do Padre Walmir comemoram vitória
José Maria Barros/GP1 2 / 9 Público lota Praça de Alimentação Público lota Praça de Alimentação
José Maria Barros/GP1 3 / 9 População acompanha discurso de agradecimento do Padre Walmir População acompanha discurso de agradecimento do Padre Walmir
José Maria Barros/GP1 4 / 9 Padre Walmir agradece ao povo picoense Padre Walmir agradece ao povo picoense
José Maria Barros/GP1 5 / 9 Multidão se aglomera nas proximidades das pizzarias Multidão se aglomera nas proximidades das pizzarias
José Maria Barros/GP1 6 / 9 Multidão aplaude o prefeito reeleito de Padre Walmir Multidão aplaude o prefeito reeleito de Padre Walmir
José Maria Barros/GP1 7 / 9 Comemoração da vitória varou a madrugada Comemoração da vitória varou a madrugada
José Maria Barros/GP1 8 / 9 Comemoração da vitória do Padre Walmir Comemoração da vitória do Padre Walmir
José Maria Barros/GP1 9 / 9 Ao lado do presidente da Câmara de Padre Walmir agradece pela vitória Ao lado do presidente da Câmara de Padre Walmir agradece pela vitória

Foi só o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) computar a última urna e confirmar a vitória do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), para milhares de pessoas saírem às ruas em comemoração. A festa prosseguiu até a madrugada em diversos pontos da cidade com carreatas, caminhadas e foguetório.

Partidários do Padre Walmir (PT), reeleito com 48,15% dos votos válidos, logo improvisaram uma música de campanha do candidato derrotado Gil Paraibano (PP). O refrão que anteriormente dizia “vão correr, correr, correr que o onze vai vencer”, virou “vão correr, correr, correr que agora é pra valer” e virou hit na comemoração da vitória.

As manifestações de contentamento pela vitória do Padre Walmir foram percebidas em todos os bairros da cidade. No entanto, a grande concentração aconteceu na Praça de Alimentação (Pizzarias), situada no cruzamento das ruas Olavo Bilac com Monsenhor Hipólito. Lá, uma multidão se aglomerou para comemorar. Eram jovens, crianças (acompanhadas dos pais), adultos e pessoas idosas.

Enquanto o povo comemorava nas ruas, o prefeito reeleito participava de carreata pelos vários pontos da cidade. Já passava da meia noite quando o Padre Walmir chegou a Praça de Alimentação e, nos braços do povo, foi levado até um palanque improvisado, onde discursou e agradeceu ao apoio dos picoenses.

Agradecimento

Antes de iniciar o seu discurso o prefeito reeleito pediu silêncio ao povo para que fosse rezado um pai nosso. Em seguida, agradeceu ao seu vice, Edilson Carvalho; aos 58 candidatos a vereador da coligação vitoriosa, aos vereadores eleitos e a cada um dos cabos eleitorais e lideranças que o ajudaram na campanha.

“Essa vitória não é do Padre Walmir! Essa vitória não é de uma coligação! Essa vitória é do povo de Picos! Vencemos tantas batalhas, calúnias, crises naturais e crises implantadas pelos adversários. Nessa vitória não vencemos apenas um candidato a prefeito, mas derrotamos golpistas, inclusive o maior em nível nacional, que se implantou nessa cidade. Faltou só alugar um apartamento, mas, no dia de hoje [ontem] alugou o aeroporto para ficar de plantão”, desabafou, referindo-se ao senador Ciro Nogueira (PP).

Por fim, Padre Walmir reafirmou os compromissos de campanha e garantiu que vai administrar para todos os picoenses, independente de terem votado nele ou não. Já a equipe de governo garantiu que será formada por aqueles que o apoiaram, que estiveram ao seu lado durante a campanha vitoriosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.