Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Picoenses dão último adeus ao ex-secretário Cláudio Galeno

Dezenas de parentes, amigos e lideranças políticas passaram pelo velório que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Picos.

José Maria Barros/GP1 1 / 11 Corpo de Galeno chegando a Igreja Catedral Corpo de Galeno chegando a Igreja Catedral
José Maria Barros/GP1 2 / 11 Amigos e familiares rezam o terço Amigos e familiares rezam o terço
José Maria Barros/GP1 3 / 11 Velório de Galeno atraiu dezenas de pessoas Velório de Galeno atraiu dezenas de pessoas
José Maria Barros/GP1 4 / 11 Prefeito Padre Walmir participa do velório Prefeito Padre Walmir participa do velório
José Maria Barros/GP1 5 / 11 Prefeito Padre Walmir agradece a Galeno pelo muito que ele fez por Picos Prefeito Padre Walmir agradece a Galeno pelo muito que ele fez por Picos
José Maria Barros/GP1 6 / 11 Padre Walmir destaca trajetória de Cáudio Galeno Padre Walmir destaca trajetória de Cáudio Galeno
José Maria Barros/GP1 7 / 11 Irmãos de Galeno durante o velório Irmãos de Galeno durante o velório
José Maria Barros/GP1 8 / 11 Igreja Catedral ficou parcialmente lotada durante a missa Igreja Catedral ficou parcialmente lotada durante a missa
José Maria Barros/GP1 9 / 11 Familiares e amigos durante a missa de corpo presente Familiares e amigos durante a missa de corpo presente
José Maria Barros/GP1 10 / 11 Dezenas de picoenses participaram do velório de Galeno Dezenas de picoenses participaram do velório de Galeno
José Maria Barros/GP1 11 / 11 Corpo de Galeno chegou à Câmara no início da tarde Corpo de Galeno chegou à Câmara no início da tarde

Dezenas de picoenses das mais diferentes classes sociais deram o último adeus ao ex-secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, Cláudio Galeno de Araújo, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, 13, em Teresina, aos 76 anos de idade, vítima de um câncer no Esôfago.

O corpo de Cláudio Galeno chegou à cidade no início da tarde e foi velado no plenário da Câmara Municipal de Picos. Familiares, amigos, autoridades e populares estiveram no velório. O prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) decretou luto oficial por três dias.

Autoridades municipais e estaduais estiveram no velório e também acompanharam a missa de corpo presente, celebrada às 17 horas na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Também presentes a ex e a atual esposa de Cláudio Galeno, os quatros filhos, netos, irmãos e cunhados.

Dentre as autoridades que foram ao velório o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), deputado estadual Severo Eulálio (MDB), deputado federal Heráclito Fortes (Dem), suplente de deputada Belê Medeiros (PP) e os ex-prefeitos de Picos, José Néri de Sousa (PTB) e Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), além do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Kléber Eulálio e vereadores.

Ao final da celebração da missa de corpo presente o prefeito Padre Walmir usou a palavra e destacou o legado deixado por Cláudio Galeno de Araújo. “Um cidadão amigo, querido por todos por sua cordialidade e simplicidade, que vai deixar muitas saudades, mas também exemplos de como servir” – pontuou.

Padre Walmir lembrou ainda que Cláudio Galeno contribuiu com várias administrações, quer seja como secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, quer seja como secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, desempenhando suas funções com responsabilidade e vontade de servir.

O conselheiro do TCE, Kléber Eulálio, disse que além de empresário, administrador e lideranças nas entidades como CDL e Rotary Club de Picos, Cláudio Galeno foi um homem cordial, educado, que tratava a todos com presteza e fazia amigos por onde passava.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.